Geral / Esportes

18/08/13 - 22h59 - atualizada em 19/08/13 às 16h27

Com apoio da torcida, Rebouças vence Carambeí

Goleada por 4 a 1 deixou a equipe na liderança isolada do grupo D da Série Bronze
Rodrigo Zub

Rebouças continua sua caminhada rumo à segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futsal. No sábado, 17, a equipe recebeu Carambeí e venceu por 4 a 1, resultado que manteve o time na liderança do Grupo D, na segunda fase da Série Bronze.

Binho duas vezes, Maicon e Tonhão marcaram os gols dos donos da casa. A partida foi encarada como revanche para os reboucenses. Na fase de classificação, a única equipe que havia vencido Rebouças foi justamente Carambeí, no ginásio Camilão.

A vitória deixou Rebouças na liderança isolada da chave com sete pontos, três a frente de Assaí e Carambeí. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais da Série Bronze.

O treinador de Rebouças, Aguinaldo dos Santos, avaliou a atuação de seus comandados como equilibrada no duelo que valia a liderança do grupo. Ele destacou o apoio da torcida como fundamental para empurrar o time rumo à vitória. “Tivemos um jogo controlado e equilibrado quase que 90%. A estreia do Tonhão foi excelente, mas a equipe num todo demonstrou muito foco na competição sabendo da importância do jogo para crescer na tabela e se manter líder no grupo. A torcida foi fundamental e de extrema importância também, pois manteve o time aceso o jogo todo”, avaliou Aguinaldo.

O pivô Tonhão, que foi citado pelo técnico, estava atuando na equipe do Dois Vizinhos, que disputa a Série Prata do Campeonato Paranaense. Natural de Chopinzinho, ele passou parte da carreira no futsal europeu.


Rebouças lidera Grupo D e está próximo de conquistar vaga nas semifinais da Série Bronze


Ipiranga vence e entra no G-6 da Série Prata

Outra equipe da região que fez bonito na rodada do fim de semana foi o Clube Atlético Ipiranga. O time entrou pela primeira vez na zona de classificação para a segunda fase da Série Prata depois de vencer o Coritiba Futsal. No ginásio Santo Antônio, em Ipiranga, a equipe da casa contou com a boa atuação da dupla Foca e Fussa, que marcaram dois gols cada, para vencer o time alviverde. Gauchinho fez o outro gol do Ipiranga. Raphão duas vezes e Gustavo descontaram para os visitantes.

Os ipiranguenses ultrapassaram o Coritiba com a vitória. O time da região dos Campos Gerais ocupa o 6º lugar com 16 pontos. Já o Coritiba é o 7º colocado com dois pontos a menos. O Ampére é o líder disparado da Série Prata com 36 pontos, seguido do Matelândia com 24, Clevelândia 23, e Renascença fechando o G-4 com 19.

Comentários