Geral / Esportes

31/01/13 - 03h22 - atualizada em 31/01/13 às 03h26

"Caçula" da Série Ouro, Ivaí tenta surpreender gigantes do Estado

Motivada com a manutenção do apoio da prefeitura e dos patrocinadores, diretoria do Ivaí segue em busca de reforços para a disputa da Série Ouro. Até agora clube acertou a contratação de três atletas
Rodrigo Zub


Com a base da equipe que levantou a taça de campeão da Série Prata em dezembro, o Ivaí Esporte Clube irá disputar de forma inédita a divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal em 2013. A continuidade das atividades do alviverde dos Campos Gerais era tratada como incógnita desde o início do ano.
Para alívio do torcedor ivaiense a prefeitura resolveu continuar subsidiando cerca de 65% da receita do clube, assim como o principal patrocinador que aumentou os investimentos para esta temporada. Desta forma, o “caçula” da Série Ouro pretende surpreender os gigantes do Estado.

O treinador André Demczuk (Dedé) revela que a folha de pagamento da equipe deve girar em torno de R$ 22 mil. O iratiense corre contra o tempo para fechar as últimas contratações e definir o elenco que irá disputar a competição. Até agora quatro jogadores que foram campeões da Série Prata já renovaram seus vínculos com o Ivaí. Um dos atletas que irá permanecer é o pivô Clade, artilheiro da divisão de acesso de 2012 com 36 gols. O goleiro Diego, o fixo Fernando, e o ala Rebouças são os outros jogadores que permanecem vestindo a camisa do Verdão. Claudinho e Fussa que também atuaram pelo Ivaí em 2012 seguem negociando com o clube. Outro que está próximo de um acerto com a diretoria é o goleiro Alesi, jovem promessa do Paraná Clube, que já vestiu a camisa Seleção Brasileira Sub-20.

Entre os reforços, Dedé passar a contar com o ala Alemão, vindo do futsal da Itália, o goleiro Vlad, ex-Keima Futsal, de Ponta Grossa, e o pivô Ninho, de 29 anos, que estava no Pato Futsal na temporada passada e já teve passagem pelo futsal chinês.

A representação do elenco do Ivaí para a temporada 2013 acontece no dia 13 de fevereiro.

Mudança no comando

O Ivaí começou o ano de 2013 com uma novidade fora das quatro linhas. Erandir Carneiro Borges (Didi) assumiu a presidência do clube no lugar de Luiz Cláudio de Roco. Didi já comandou o Ivaí em 2009 e atualmente também exerce o cargo de secretário de Esportes na gestão do atual prefeito Jorge Sloboda.

"Felizmente, conseguimos patrocinadores fortes e vamos continuar com o apoio da Prefeitura. Vamos melhorar a nossa estrutura e tentar colocar em prática a experiência que a gente teve ao longo destes anos de trabalho", relata o presidente.

Ivaí foi campeão da Série Prata e da Recopa dos Campos Gerais em 2012

Comentários