Geral / Esportes

21/11/12 - 01h04 - atualizada em 21/11/12 às 01h10

Após título do Jojups, meninos de Prudentópolis sonham com novas conquistas

Atletas do futsal masculino de Prudentópolis conquistaram o título da Fase Final dos Jogos da Juventude, no último fim de semana em São José dos Pinhais
Rodrigo Zub

 
A conquista inédita do título da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) continua sendo motivo de muita comemoração para os meninos do futsal masculino, de Prudentópolis. Na terça-feira, 20, os atletas que fizeram parte do elenco campeão em São José dos Pinhais, desfilaram pelas principais ruas da cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao repórter Elio Kohut, os atletas Healry, Fernandinho e o treinador Franck, falaram da expectativa que a população de Prudentópolis, tem depositado no time que irá disputar pela primeira vez a divisão de elite dos Jojups. Franck conta que a base da equipe campeã em São José dos Pinhais, será mantida.
Segundo ele, nenhum jogador irá atingir a idade limite (17 anos) em 2013.

O treinador salienta o bom trabalho e os resultados positivos que o futsal de Prudentópolis, conquistou neste ano. Os prudentopolitanos foram campeões da fase Regional dos Jojups em Irati e depois repetiram a dose e levantaram o caneco na região Metropolitana de Curitiba. Franck destaca a dificuldade durante a fase final quando Prudentópolis encarou adversários tradicionais como Maringá.

“Eles são uma potência no futsal estadual e nacional. Eles estão sempre disputando competições de grande nível. Isso mostra a importância de nossa conquista”. Lembrando que Prudentópolis conquistou o título da divisão B dos Jojups, após uma vitória na decisão por pênaltis contra Maringá.
Elenco campeão em São José dos Pinhais


Time caseiro

Treinador Franck
O treinador do time prudentopolitano conta que apenas três atletas “estrangeiros” representaram a equipe na fase final dos Jojups. A valorização dos meninos da própria cidade é comemorada por Franck.

“Na fase regional que foi disputada no meio do ano [em Irati] apenas atletas de Prudentópolis atuaram. Agora devido ao nível da competição convidei dois meninos de Guarapuava e um de Pinhão. Mesmo assim, a base foi de Prudentópolis, ao contrário de muitos municípios que dão privilégio aos atletas de fora”, comemorou. 

Atletas querem título da divisão A

O menino Healry, também comentou sobre a força dos adversários de Prudentópolis. De acordo com ele, a boa campanha e as vitórias contra equipes como Maringá e Telêmaco Borba, servirão de estimulo para que os atletas possam se preparar para o próximo desafio. “Vamos treinar desde já para ser campeão do grupo de elite”, sonha.

Fernandinho tem opinião parecida com o colega de time. Ele demonstra confiança na equipe prudentopolitana, principalmente em função do entrosamento e experiência que a equipe adquiriu ao longo desse ano. Com apenas 15 anos, Fernandinho, que é natural da cidade de Braga/RS, destaca que terá a oportunidade de disputar as próximas três edições dos Jogos da Juventude em função da baixa idade.

“Quero ajudar o grupo e treinar cada vez mais forte para manter Prudentópolis, no topo do futsal nos próximos anos”, afirma.

Fernandinho


Comentários