Geral / Esportes

14/02/13 - 04h03

Ala do Irati Sub-20 é contratado pelo Ivaí

Murilo e mais cinco atletas chegam para reforçar o atual campeão da Série Prata de Futsal, que disputa de forma inédita a elite do Campeonato Paranaense em 2013
Rodrigo Zub


Um goleiro, um fixo e quatro alas. Esse é o sexteto que irá reforçar o Ivaí Esporte Clube na disputa do Campeonato Paranaense Futsal. Os novos contratados foram apresentados no clube durante a quarta-feira de cinzas. Sob o comando do preparador físico Wallace Ignachewski, os jogadores alviverdes realizaram as avaliações físicas para dar início aos trabalhos na manhã de hoje, 14.

Entre os reforços apresentados, Dia (ex- goleiro do São João do Ivaí) chega para substituir Vlad, que acertou as bases salariais com o clube, mas desistiu da negociação momentos antes de vestir a camisa do Ivaí. Nas alas, quatro atletas chegam para brigar por uma vaga no time titular. Um deles é um velho conhecido do treinador André Demczuk (Dedé). Murilo que atuava na equipe Sub-20 do Iraty irá integrar o elenco do Verdão dos Campos Gerais. Outro atleta da região que chega para reforçar o Ivaí é Ricardo Virtuoso, que disputou a Série Ouro de 2012 pelo Deportivo Guarapuava. Bruno Sales, Vitor e Juan, que fez parte do elenco ivaiense campeão da Série Prata no ano passado, também reforçam o elenco.

No total, 14 atletas estão à disposição do técnico Dedé.  O goleiro Diego; os alas Pirulito, Fernando e Juan; os alas Rato e Alemão; e o pivô Clade, são os remanescentes de 2012.  Chegaram esse ano ao clube: os goleiros Alesi (Paraná Clube) e Dia; os alas Bruno Sales (futsal paulista), Murilo (Irati Sub-20), Virtuoso e Vitor (Blumenau/SC); e o pivô Ninho (Pato Futsal).

Até o início da Série Ouro, que acontece dentro de um mês, Dedé pretende montar o time em torno da base formada durante o ano passado. Segundo ele, o clube busca mais um reforço de preferência um ala/fixo.

A diretoria do Ivaí está em negociação com clubes da região para realizar um amistoso no dia 27 de fevereiro. A possibilidade de participar de um quadrangular no mês de março também está sendo cogitada.


Comentários