Geral / Esportes

18/07/12 - 01h25 - atualizada em 18/07/12 às 01h30

1ª rodada dos Jogos da Juventude registra goleadas no futsal

Fase regional dos Jogos da Juventude teve início na terça-feira, 17, em Irati
Rodrigo Zub


Nem mesmo o frio e a chuva tiraram o brilho do primeiro dia de disputas da fase Regional dos Jogos da Juventude (JOJUPS) em Irati. No total, 19 partidas envolvendo modalidades coletivas, além do xadrez (competição individual) foram realizadas durante toda a terça-feira, 17, em várias praças esportivas da cidade.

JOJUPS

Vale destacar que a fase regional dos JOJUPS acontece até o próximo sábado, 21, em Irati. No total, 750 atletas representando 15 municípios das regiões Centro-Sul e dos Campos Gerais, disputam as competições de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, sempre no masculino e feminino.

Futebol

No futebol duas partidas agitaram o estádio Municipal Abrahm Nagib Nejn. No jogo de fundo, Prudentópolis venceu Inácio Martins por 3 a 1. Já a equipe de Telêmaco Borba não deu chances para o time de Castro e aplicou a primeira goleada da competição. O placar de 6 a 0 mostrou a força de Telêmaco que aparece com um dos favoritos à conquista do título.

Goleadas no futsal

Outra modalidade que atraiu grande interesse do público iratiense foi o futsal. Na categoria feminina três partidas foram disputadas no ginásio do SESI. Rebouças confirmou seu favoritismo e goleou Inácio Martins por 14 a 0. Outro “massacre” foi registrado na partida entre Prudentópolis e Fernandes Pinheiro. As prudentopolitanos não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 17 a 0.

Fase regional do JOJUPS segue até o próximo sábado, 21, em Irati
Porém, o jogo que chamou mais atenção foi justamente o confronto com menor número de gols. Castro e Ponta Grossa mostraram a força de seus sistemas defensivos e fizeram uma partida equilibrada. As castrenses foram mais eficientes e saíram de quadra com a vitória por 3 a 0, com gols de Letícia, Luana e Eliane.  Porém, o placar não refletiu o que foi o jogo. A goleira Beatriz segurou o ataque ponta-grossense e foi escolhida como a melhor atleta da partida.

No futsal masculino a 1ª rodada registrou três goleadas. Pelo Grupo B, Teixeira Soares derrotou Mallet por 5 a 0, enquanto que no Grupo C, Prudentópolis goleou Rio Azul por 10 a 0. Porém, quem registrou o maior placar da rodada foi Telêmaco Borba que venceu Inácio Martins por 18 a 0. Quem também começou a caminhada com vitória foi Fernandes Pinheiro que passou por Imbituva por 6 a 4.

No último jogo do dia, Irati e Rebouças duelaram no ginásio Agostinho Zarpelon (Batatão) logo após o cerimonial de abertura da competição. A rivalidade entre as cidades vizinhas foi grande durante os 40 minutos de partida, mas os donos da casa contaram com o apoio da torcida para sair de quadra com a vitória por 4 a 2.

Irati folga no basquete

No basquetebol, Irati aproveitou a folga na 1ª rodada para acompanhar de camarote seus adversários. Imbituva e Castro largaram na frente na disputa por uma vaga na fase final da competição. Os imbituvenses derrotaram com facilidade Prudentópolis por 77 a 21. Já os castrenses também não tiveram dificuldades para vencer Piraí do Sul, por 61 a 39.

No basquetebol feminino, que tem três equipes disputando uma vaga para as finais da divisão B, Castro abriu a disputa com vitória sobre Prudentópolis, por 49 a 20. 
Handebol e Voleibol foram às modalidades que apresentaram a maior disputa entre os adversários. O equilíbrio foi grande na maioria dos jogos.

Handebol

No handebol feminino, Castro venceu Ponta Grossa por 11 a 7. Já na disputa entre os homens, Ponta Grossa e Castro largaram na frente. Os ponta-grossenses derrotaram Rebouças por 21 a 13, enquanto que os castrenses passaram por Telêmaco Borba por 21 a 20.

Irati perde no voleibol
 
No voleibol também tivemos três partidas na terça-feira, 17. As donas da casa não tiveram sorte e perderam de virada para Teixeira Soares por 2 sets a 1 com parciais de 21/25, 25/22 e 15/13. No outro confronto, Telêmaco Borba passou fácil por Castro por 2 a 0, com parciais de 25/11 e 25/15. No masculino, Telêmaco Borba até saiu na frente, mas não resistiu à força do time de Palmeira e perdeu por 2 a 1, com parciais de 22/25, 25/20 e 15/12.




Comentários