Geral / Esportes

25/04/18 - 20h11 - atualizada em 25/04/18 às 20h34

1ª partida da final da Copa Imprensa acontece nesta quinta-feira

Park Dance e Leite São Miguel se enfrentam às 20h15, no ginásio Batatão

Rodrigo Zub

Leite São Miguel tenta repetir história da final da Copa Irati de Futsal quando conquistou título sobre o Park Dance

Pouco mais de quatro meses após decidirem a Copa Irati de Futsal, Park Dance e Leite São Miguel se reencontram numa decisão nesta quinta-feira, 26. As duas equipes se enfrentam no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), às 20h15, pela primeira partida da final da Copa Imprensa de Futsal. 

O duelo será uma revanche para o Park Dance que perdeu o título da Copa Irati de Futsal para o Leite São Miguel, nos pênaltis, após dois empates nas finais da competição (4 a 4 e 1 a 1). Na ocasião, o Park Dance teve o artilheiro, Hiorann Cassol, e o goleiro menos vazado, Paulinho Bituruna.

Confrontos da semifinal

Na semifinal da Copa Imprensa de Futsal, o Park Dance eliminou o Mercado Antunes somente nos pênaltis. Na primeira partida, o Mercado Antunes venceu por 9 a 3. Contudo, o Park Dance deu o troco e ganhou o jogo de volta pelo placar de 6 a 3. Como o saldo de gols não é critério de desempate, a vaga foi decidida nos pênaltis. O Park Dance levou a melhor e garantiu a classificação para a final com a vitória por 5 a 4.

Já o Leite São Miguel ganhou os dois jogos da semifinal contra o Kosmos Mallet, por 6 a 3. O time iratiense ganhou do representante malletense, por 7 a 3 e 6 a 5, respectivamente.

PUBLICIDADE

Copa Imprensa teve 20 equipes inscritas

A Copa Imprensa de Futsal deste ano leva o nome do radialista Ademir Golon Gonçalves, conhecido popularmente por Ademir Lobo. Vinte equipes se inscreveram na competição e foram divididas em dois grupos na primeira fase. No grupo A estavam: Independente, Mercado Mazur e Martins, Kosmos, Náutico/Extintores Irati, Cruzeiro Futsal, WI, Leite São Miguel, Teixeira Soares, Farinheira 3 R e Canisianas. O grupo B é formado por Mercado Antunes, Gomes Futsal, Ludi Strema, Teixeira Soares Sub-20, Nacional/Mecânica Fifos, Park Dance, Atlético Nacional, Rio Azul, Calhas Sokulski e KSFC.

O sistema de disputa foi de eliminatória dupla na primeira e segunda fase. Os times só foram eliminados após sofrerem duas derrotas. A semifinal foi decidida em confrontos mata-mata de ida e volta.

Wisa foi campeã em 2017

No ano passado, a equipe da Wisa, de Irati, se sagrou campeã da Copa Imprensa de Futsal ao vencer os dois jogos da final contra Rio Azul.

PUBLICIDADE

Comentários