Futebol / Esportes

28/10/19 - 00h20 - atualizada em 28/10/19 às 12h52

Três times se classificam para semifinal do Amador

Danúbio, Pinhão e Independente garantiram a classificação faltando uma rodada para o fim da primeira fase

Rodrigo Zub

Independente (foto) garantiu a primeira posição do grupo B com 13 pontos. Time rio-azulense terá a vantagem de decidir em casa a semifinal

Três equipes garantiram a classificação para a semifinal do Campeonato Amador da Nova Liga de Futebol Centro-Sul de forma antecipada. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, Danúbio, Pinhão e Independente já tem a vaga assegurada entre os quatro melhores da competição.

Na segunda rodada do returno, o Danúbio venceu o Guará, por 1 a 0, no sábado, 26, em seu Complexo Esportivo no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Já no domingo, 27, o Pinhão goleou o Resenha, pelo placar de 4 a 0, mesmo atuando fora de casa no estádio da Associação Grêmio Esportivo do Oeste, em Guarapuava. Esses dois jogos foram válidos pelo grupo A. No grupo B, o Independente goleou o Atlético Reboucense, por 5 a 2, no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul. Os gols dos donos da casa foram marcados por Tellez (2), Edecesar (1), Oscar Paraguaio (1) e Miguel (1). Edimar fez os dois gols dos visitantes, que chegaram a sair na frente, mas sofreram a virada dos rio-azulenses.

Já no estádio Municipal Moisés Lupion, em Teixeira Soares, o Passatempo ganhou do Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense, pelo placar de 4 a 0.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Com os resultados, o Danúbio lidera o grupo A com 11 pontos. O Pinhão está em segundo lugar com dez pontos. Os dois times já estão classificados, pois não podem ser alcançados por Guará e Resenha, que somam cinco e um ponto, respectivamente. No grupo B, o Independente é o primeiro colocado com 13 pontos. Em segundo lugar está o Passatempo com nove pontos. O Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense ocupa a terceira posição com sete pontos. O Atlético Reboucense está em último lugar sem pontuar.

Na última rodada da primeira fase, o Pinhão receberá o Danúbio no estádio Municipal Rubens Splenger, no Pinhão. O Guará enfrenta o Resenha, em Guarapuava. O Atlético Reboucense enfrentará o Passatempo no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. Já o Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense joga contra o Independente no estádio Eleonora Brenner, em Imbituva. As quatro partidas estão marcadas para domingo, 3.

Campeonato Amador da Nova Liga de Futebol

5ª rodada da primeira fase

Grupo A

Sábado

Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava

Danúbio 1x0 Guará

Domingo

Estádio da Associação Grêmio Esportivo do Oeste, em Guarapuava

Resenha 0x4 Pinhão

Grupo B

Domingo

Estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul

Independente 5x2 Atlético Reboucense

Estádio Municipal Moisés Lupion, em Teixeira Soares

Passatempo 4x0 Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense

Classificação 

Grupo A

1º Danúbio 11

2º Pinhão 10

3º Guará 5

4º Resenha 1

Grupo B

1º Independente 13

2º Passatempo 9

3º Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense 7

4º Atlético Reboucense 0

OBS: Danúbio, Pinhão e Independente garantiram a classificação antecipada para a semifinal


Comentários