Futebol / Esportes

29/05/12 - 22h58 - atualizada em 29/05/12 às 23h05

Time de Laranjeiras do Sul decide a Taça Paraná contra atual campeão da competição

Final será um verdadeiro confronto entre Davi e Golias. União Operário disputa final inedita contra o Internacional, de Campo Largo, que busca o bicampeonato
Rodrigo Zub

 
União Operário chegou a decisão inedita após eliminar equipe do Ana Terra, de Colombo
O União Operário, de Laranjeiras do Sul, está na grande decisão da Taça Paraná de Futebol Amador. O time da Região Centro-Oeste garantiu a qualificação para a final da competição após eliminar a equipe do Ana Terra, de Colombo, na prorrogação.

Finais

Como o Internacional teve uma campanha melhor que a do União Operário no decorrer da competição, o primeiro jogo da final deverá ser disputado no Estádio Primeiro de Maio, em Laranjeiras do Sul. A segunda partida deverá ser disputada na cidade de Campo Largo, no Estádio Atílio Gionédis (Ticão).

Os locais e datas dos jogos decisivos deverão ser oficializados nesta semana pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Jogando fora de casa, o time de Laranjeiras do Sul entrou em campo com a vantagem do empate, pois havia vencido o confronto de ida por 3 a 0. No entanto, quem levou a melhor durante os 90 minutos foram os donos da casa. Dinda abriu o marcador, aos 42 minutos do 1º tempo para o Ana Terra. No segundo tempo os visitantes reagiram e empataram com Gringo, aos 6 minutos de bola rolando. A alegria dos visitantes durou apenas nove minutos. Rogério marcou o segundo do Ana Terra, aos 15 minutos. O lance que originou o gol foi bastante contestado. A arbitragem chegou a marcar impedimento no início da jogada, mas voltou atrás e confirmou o gol do Ana Terra.

Como a rede não voltou a balançar até o final dos 90 minutos, a partida foi então para a prorrogação. Como levava vantagem no saldo de gols, em função da soma dos resultados das duas partidas (4 a 2), o União Operário entrou com a vantagem do empate.

No tempo extra, o Ana Terra esteve perto de reverter o quadro desfavorável aos 6 minutos. Porém, Muralha defendeu uma cobrança de pênalti de Dinda. No restante da prorrogação, o União se defendeu bem e conseguiu segurar o placar fechado. Desta forma, o time de Laranjeiras do Sul garantiu sua vaga na mais importante competição de futebol amador do Paraná.

Adversário

Para conseguir o título inedito da competição o União Operário terá que passar pelo “bicho papão” do Estado atualmente. Atual campeão da Taça Paraná, o Internacional, de Campo Largo, também precisou da prorrogação para eliminar o Novo Mundo, de Curitiba. No tempo regulamentar, os curitibanos venceram o jogo de volta por 3 a 2. Já no tempo extra o Internacional derrotou o Novo Mundo por 2 a 0.




Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados