Futebol / Esportes

18/11/15 - 01h01 - atualizada em 18/11/15 às 09h15

Taquari comemora título inédito com almoço

Jogadores Crentinho e Lucas, o presidente Ari Andrade e o empresário Luis Zuconelli cumpriram a promessa de raspar o cabelo se o time vencesse o Campeonato Amador
Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak

A equipe do Real Center/Agromáquinas/Taquari, de Rio Azul, celebrou o título inédito no Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol com um almoço no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul, no domingo (15). Na decisão da competição, o time levou a melhor sobre o Valinhos nos pênaltis.

Os jogadores Crentinho e Lucas e o presidente Ari Andrade cumpriram a promessa de raspar o cabelo se o time fosse campeão. O empresário Luis Zuconelli aderiu à promessa e também cortou o cabelo durante a confraternização do Real Center/ Agromáquinas/Taquari.

Fotos: Ronildo Surek e Neizinho Pepe

{album}

Na semana passada, Ari Andrade participou do programa Show de Bola para comentar o título inédito em quatro anos de participação no Campeonato Amador. “Um dos fatores decisivos nesse título que a Real Center/Agromáquinas/Taquari conquistou foi a união do grupo. Na primeira partida, que disputamos em Mallet, a somatória foi de 13 jogadores. A partir da segunda partida, tínhamos sempre, no mínimo, 20 jogadores. Todos unidos com o mesmo objetivo. Posso afirmar que realmente esse foi um dos fatores principais para conquistarmos o título”, avalia Andrade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Taquari- Ari Andrade




A equipe foi formada com atletas da própria comunidade do Taquari, Guamirim e Irati e, por reunir jogadores de várias localidades, acabou se tornando um dos times favoritos da torcida. Na visão do presidente, isso serviu de incentivo para os jogadores. Devido à grande procura, o Real Center/Agromáquinas/Taquari disponibilizou três ônibus para levar os torcedores para acompanhar a final do Campeonato Amador. “A torcida e a população toda estavam com muita vontade de ver esse jogo”, comenta.

O presidente do Real Center/Agromáquinas/Taquari agradeceu ao apoio do empresário Luís Zuconelli, à torcida local e regional do time, à Secretaria Municipal de Esportes de Rio Azul, à Secretaria Municipal de Esportes de Iratri; à Prefeitura de Rio Azul, que cedeu transporte.

Ari também agradeceu ao presidente da Liga Iratiense de Futebol, Ronildo Surek. “Parabéns a eles, parabéns à Liga, pelo trabalho realmente sério e pelo comprometimento que vêm desenvolvendo”, salienta. Ari Agradeceu, ainda, à divulgação da imprensa sobre os jogos do campeonato.

O presidente do Taquari também reforçou o agradecimento à Comissão Técnica do time, que teve Valmir Lemes, como técnico principal, ele próprio como auxiliar, e apoio de Amauri César Jacumasso. “O que nos deu a vitória foi a união e a humildade dos atletas. Além de formarmos uma equipe, formamos uma família”, enfatizou.
 
Em participação no programa Show de Bola, Ari ressaltou que a equipe conseguiu título graças a união dos atletas

Comentários