Futebol / Esportes

07/05/12 - 00h17 - atualizada em 07/05/12 às 00h26

Serrano empata com Cincão e continua sem vencer na segundona

Time de Prudentópolis não passou de um empate em 1 a 1 contra o Cincão, neste domingo, 6, no estádio Newton Agibert
Rodrigo Zub


Outros jogos

Mais dois jogos da 2ª rodada da divisão de acesso aconteceram neste domingo. No estádio Olímpico Regional, o Paraná derrotou o Cascavel por 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Elias, cobrando pênalti, aos 9 minutos do 1º tempo. Já em Rolândia, o Nacional não passou de um empate por 1 a 1 contra o Grecal, de Campo Largo.

A 2ª rodada será complementada com duas partidas nesta semana. Na segunda-feira, 7, se enfrentam Junior Team e Grêmio Maringá, em Londrina. Já na quarta-feira, 9, o Grêmio Metropolitano recebe o Foz do Iguaçu, no estádio Willie Davids, em Maringá.

O Serrano continua sem saber o gostinho da vitória na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, 6, a equipe comandada por Joel Cavalo não passou de um empate contra o Cincão, de Londrina. Mesmo atuando diante de seus torcedores, o time Prudentópolis foi surpreendido e saiu atrás do marcador. Rogerinho, aos 41 minutos do 1º tempo abriu o placar para os visitantes. Porém, a alegria dos londrinenses durou apenas cinco minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, o meio-campista Rocha deixou tudo igual no estádio Newton Agibert. 

No segundo tempo a partida foi bastante movimentada, porém, ninguém balançou as redes. Desta forma, o empate em 1 a 1, não foi bom para nenhuma das duas equipes. Com o resultado, Serrano e Cincão continuam sem vencer e permanecem na parte de baixo da tabela de classificação da 2ª divisão.

Após duas rodadas, o Serrano é o penúltimo colocado com apenas um ponto, enquanto que o Cincão soma dois pontos e está em 6º lugar.

No próximo domingo, 13, o Serrano volta a atuar em casa desta vez contra o Nacional. Já o Cincão terá como próximo adversário o Grecal, em jogo que acontece na quarta-feira, 9, no Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá.


Cincão ainda não venceu na competição
Serrano soma apenas um ponto e está em 9º lugar na disputa da 2ª divisão







O jogo


Antes mesmo de entrar em campo, o Serrano já teve uma boa notícia. Regularizados junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF), os novos reforços da equipe puderam enfim fazer suas estreias com a camisa vermelha e branca. Polaco, Bruno Guerreiro, Rocha e Carreta eram as esperanças do torcedor prudentopolitano que esperava a recuperação da equipe após a derrota para o Foz do Iguaçu, na rodada inicial da segundona.

Porém, quem deu as cartas no início de jogo foram os visitantes. Com mais posse de bola, o Cincão foi pra cima do Serrano e levou perigo ao goleiro Val. Aos 17 minutos, Getterson arriscou de fora da área e mandou próximo a meta do goleiro prudentopolitano. Quatro minutos depois, Felipe teve a oportunidade em cobrança de falta. Porém, Val apareceu bem para espalmar a finalização pela linha de fundo.

A primeira chance do Serrano só ocorreu aos 28 minutos. Jonathan foi à linha de fundo e cruzou para Marcelo que chutou a direita do goleiro Serginho.

Melhor no jogo, o Cincão continuou dando trabalho ao goleiro Val, que precisou se desdobrar para evitar o gol dos visitantes. Aos 33, Getterson chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Na sequência após cobrança de escanteio, o goleiro voltou a aparecer em chute de Negretti.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Aos 41 minutos, não teve jeito. Val ainda salvou o gol na finalização de Getterson. No entanto, no rebote ele não pode fazer nada para evitar a conclusão de Rogerinho, que apenas empurrou para as redes.

Porém, a alegria dos visitantes se transformou em tristeza cinco minutos depois. Rocha, aos 46 minutos empatou a partida em uma bela finalização de fora da área.

Serrano domina, mas não consegue a virada

O gol no fim do primeiro tempo acordou o Tigre que voltou para o 2º tempo com sede de vitória. Em menos de dez minutos, o Serrano criou quatro chances de virar o placar. Na melhor chance, Wellington acertou a rede, mas pelo lado de fora numa cobrança de falta.

Se no primeiro tempo o nome do jogo foi Val, na etapa complementar brilhou a estrela do goleiro visitante. Serginho salvou o Cincão em três oportunidades. Aos 14, Marcelo arriscou da intermediária e parou no camisa 1 londrinense.  Oito minutos depois, Rocha tentou, mas novamente parou em outra intervenção do goleiro. Por fim, aos 38 minutos, Carreta chutou e Serginho desviou pela linha de fundo.

No fim da partida, Marcelo ainda teve a última chance do jogo. As 42 minutos, ele recebeu na área, mas mandou sobre o gol de Serginho.

Nos acréscimos o árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz expulsou um jogador de cada lado. Willian Junior e Getterson trocaram empurrões e foram para o chuveiro mais cedo. O treinador do Cincão, Gilberto Papagaio também foi excluído do jogo após invadir o campo para reclamar com o árbitro.

Ficha Técnica:
Serrano 1x1 Cincão
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Roberto Granada Gessner Junior
Cartões amarelos: Carreta e Allan (Serrano); Everton, Spyce e Pimenta (Cincão)
Cartões vermelhos: Willian Junior (Serrano) e Getterson (Cincão)
Público total: 338; Público Pagante: 277
Renda: R$ 3.510
Gols: Rogerinho, aos 41 minutos do 1º tempo (Cincão); Rocha, aos 46 minutos do 1º tempo (Serrano)

Serrano: Val, Jonatan, Willian, Polaco (Leandro) e Bruninho; Willian Junior, Rocha, Gil e Carreta; Marcelo e Wellivelton (Alan). Técnico; Joel Cavalo

Cincão: Serginho, Everton, Spyce, Marcelo e Pimenta, Felipe (Zé Lucas), Douglas, Marques e Getterson; Rogerinho e Negrete (Mateus). Técnico: Gilberto Papagaio



Comentários