Futebol / Esportes

03/06/12 - 19h35 - atualizada em 03/06/12 às 23h54

Serrano cede empate e continua na zona de rebaixamento

Serrano e Foz do Iguaçu empataram por 2 a 2 na abertura do returno da divisão de acesso
Rodrigo Zub

O Serrano vacilou e deixou escapar a chance de sair da zona do rebaixamento. Atuando em casa contra o Foz do Iguaçu, o time comandado por Carlos Nunes, não passou de um empate por 2 a 2. Canela e Carreta fizeram os gols do Tigre, enquanto que Cleiton Mineiro foi o grande algoz dos prudentopolitanos ao marcar os dois gols dos visitantes.

Com o resultado as duas equipes continuam nas últimas posições da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Serrano é o vice-lanterna com nove pontos. Com dois pontos a mais o time da Tríplice Fronteira é o 7º colocado. Na classificação do returno as duas equipes somam um ponto.

No meio de semana as duas equipes voltam a campo pela 2ª rodada do 2º turno. O Foz do Iguaçu recebe o Grêmio Metropolitano. Já o Serrano viaja até Londrina, onde mede forças com o Cincão, no estádio do Café.

{album}

O jogo

Antes mesmo de a bola rolar a agitação já tomava conta do estádio Newton Agibert. Por falta de policiamento a partida começou com dez minutos de atraso. Dentro de campo o principal obstáculo para as duas equipes era a péssima condição do gramado castigado pelas chuvas.

O primeiro a sentir na pele o problema foi o goleiro Val do Serrano. Aos 15 minutos, ele não segurou o cruzamento de Osmar e deixou nos pés de Cleiton Mineiro que colocou os visitantes em vantagem. Porém, a reação dos donos da casa foi rápida. Dois minutos depois, Canela acertou belo chute de fora da área e surpreendeu o goleiro Cleberson.

Mesmo com expulsão, Foz segura o empate

Precisando da vitória para deixar a zona de descenso, o Tigre foi pra cima em busca da virada. Anderson Fumaça perdeu boa chance, aos 34 minutos. Saymon fez belo passe para o atacante prudentopolitano que chutou a esquerda de Cleberson. No entanto, a pressão deu resultado, aos 41 minutos. Carreta virou a partida após chutar na saída do goleiro do Foz do Iguaçu.

Na etapa complementar os visitantes entraram mais atentos e foram premiados com o empate aos 15 minutos. Cleiton Mineiro recebeu de Osmar e colocou no fundo das rees de Val.

Depois disso, as duas equipes criaram várias chances de gols, mas faltou os jogadores calibrarem a pontaria. Aos 23, Fumaça chutou para boa defesa de Cleberson. A resposta do Foz, veio com William Fabro que recebeu na grande área, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Com o passar do tempo o nervosismo tomou conta dos atletas das duas equipes que cometeram um número elevado de faltas. Em uma delas, Roberto recebeu o segundo amarelo e deixou o Foz do Iguaçu, com dez homens em campo. A expulsão foi como um combustível para o Serrano que pressionou e partiu pra cima em busca do gol da vitória. Na melhor chance, Nathan carimbou a trave de Cleberson, aos 39 minutos. Nos instantes finais, os prudentopolitanos ainda insistiram nos levantamentos para a área, mas que foram bem interceptados pela defesa do Foz, que conseguiu um ponto importante na briga contra o rebaixamento.


Ficha Técnica
Serrano 2x2 Foz do Iguaçu
Local: Newton Agibert
Árbitro: André Eduardo Fey
Assistente 1: Elson Silva dos Santos
Assistente 2: Thiago Quedes da Silva
Cartões amarelos: Leandro, Carreta e Saimon (Serrano); Telê, William Fabro e Roberto
Cartões vermelhos: Roberto (Foz do Iguaçu)
Gols: Canela e Carreta (Serrano); Cleiton Mineiro (Foz do Iguaçu)

Serrano: Val; Igor Pontes, Tiago, Leandro (Marcelo) e Henrique Cabeção; Saimon (Wellivelton) Bruno Guerreiro, Éverton e Canela; Anderson Fumaça e Carreta (Nathan). Técnico: Carlos Nunes.

Foz do Iguaçu: Cleberson, Grafite, Márcio, Thiago Coutinho e Gilson; Eurico, Roberto, Bahia (Rafinha) e William Fabro; Osmar (Telê), Cleiton Mineiro (Renato). Técnico: Rogério Perrô.

Comentários