Futebol / Esportes

16/02/16 - 02h18 - atualizada em 16/02/16 às 18h50

Real Center/Taquari conquista título da Copa Guamirim

Competição disputada no distrito de Irati foi decidida nos pênaltis. Equipe de Rio Azul derrotou Amigos do Rio Bonito na decisão
Rodrigo Zub

Uma vitória na estreia da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Eletro Borgo e a conquista de um título no mesmo dia. Esse foi o feito alcançado pela equipe do Real Center/Taquari, que conseguiu conciliar duas competições em uma mesma data e teve êxito em seus objetivos.

Taquari ficou com o título da Copa Guamirim
Após vencer o Guamirim por 1 a 0, na tarde de domingo, 14, no estádio Edgard Andrade Gomes, em Irati, na abertura da Copa Folha 2016, o Real Center/Taquari fez a final da Copa Guamirim contra a equipe do Amigos do Rio Bonito, de Irati. Como não houve gols no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. A equipe do interior de Rio Azul foi eficiente nos pênaltis e derrotou o rival pelo placar de 4 a 2, conquistando assim o título da competição.

A Copa Guamirim homenageou o desportista Alex Sandro Fusverski (Baixinho), que morreu em decorrência de um acidente de carro na BR-153, em Rio Azul, em 2015. “A Copa Guamirim realizada nos dias 7 e 14 de fevereiro homenageou o nosso amigo Baixinho, que foi um ícone para o nosso esporte. A diretoria do Guamirim fica muito satisfeita em poder fazer essa Copa, que ele Baixinho se doava muito para que fosse um sucesso, e nessa tenho certeza que em algum lugar onde quer que ele esteja, esteve olhando e participando com todos nós”, agradece a diretoria do Guamirim, que também enaltece os patrocinadores que auxiliaram na realização da Copa.

A grande atração da final da Copa Guamirim foi a presença do pai de Alex Sandro Fusverski, Alceu Fusverski, que apitou a partida decisiva entre Amigos do Rio Bonito e Real Center/Taquari.

Taquari encarou maratona de jogos

Para chegar à final da Copa Guamirim, o Real Center/Taquari ainda disputou duas partidas. Na manhã de domingo, 14, a equipe rio-azulense derrotou Inácio Martins por 1 a 0. Após o almoço, o time voltou a campo e venceu a equipe do Araras do Pirapó também pelo placar de 1 a 0, pela semifinal da Copa Guamirim.

Premiações

A vitória do Real Center/Taquari na final garantiu a 3ª posição do torneio a equipe do Araras do Pirapó. Já o Marumbi dos Elias, que perdeu a outra semifinal para o Amigos do Rio Bonito, nos pênaltis, terminou a disputa na 4ª colocação.
 
Os quatro primeiros colocados da Copa Guamirim receberam premiações. Campeão, o Real Center/Taquari recebeu troféu e R$ 500 em dinheiro. Segundo lugar, o Amigos do Rio Bonito ganhou um troféu e R$ 300. O Araras do Pirapó também recebeu troféu e um carneiro, enquanto que o Juventude do Marumbi dos Elias ganhou troféu e um leitão.

Fotos: Ronildo Pampuch Surek


{album}

Comentários