Futebol / Esportes

04/08/13 - 20h01 - atualizada em 05/08/13 às 10h21

Prudentópolis vence fora de casa e pode conquistar acesso na quarta-feira

"Tigre" quebrou jejum de vitórias longe de Prudentópolis e venceu Junior Team neste domingo, 4. Clube pode conseguir vaga na primeira divisão se vencer o Colorado
Rodrigo Zub


Apenas uma vitória separa o Prudentópolis Futebol Clube da primeira divisão do Campeonato Paranaense. O clube quebrou a sequência de seis derrotas consecutivas fora de casa e venceu na manhã de hoje, 4, o Junior Team, na cidade de Sertanópolis por 2 a 0. O herói do “Tigre” foi o atacante Wellington autor dos dois gols do triunfo.

As duas equipes terminaram a partida com apenas dez atletas. O árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz mandou para o chuveiro mais cedo, o volante Negretti, do Junior Team, e Anderson, do Prudentópolis.

Para confirmar o acesso a elite do futebol estadual em 2014, o Prudentópolis precisa apenas vencer o Colorado, na quarta-feira, 7, no estádio Newton Agibert. A partida acontece às 15h30 e será acompanhada pela equipe da Verdade da rádio Najuá. Atuando em casa, os prudentopolitanos ainda não perderam na competição.

Durante a competição, Prudentópolis e Colorado se enfrentaram em duas oportunidades. Na primeira fase, o Tigre venceu por 1 a 0, atuando em casa. O rival deu o troco no Hexagonal Final e devolveu o mesmo placar jogando diante de seus torcedores.

Após oito rodadas, o Prudentópolis é o vice-líder do Hexagonal Final com 13 pontos, um a frente do Colorado. O líder Grêmio Metropolitano conseguiu a vaga de forma antecipada depois de vencer o Colorado, neste domingo, 4, e ainda deu uma força para os prudentopolitanos. Cristiano fez o único do jogo e selou a classificação do time maringaense, que irá disputar à primeira divisão pela primeira vez desde sua fundação em 2010. Maringá terá novamente um representante na principal competição do futebol paranaense depois de cinco anos. De quebra, o resultado positivo ainda garantiu o passaporte do “Metro” à final da divisão de acesso.

Fundado neste ano, o Prudentópolis pode seguir o exemplo do Metropolitano e ser mais um debutante na primeira divisão em 2014. O Serrano foi o último clube da cidade a disputar a divisão de elite em 2010.

As equipes do Cincão com nove pontos e o Junior Team que soma oito ainda têm chances remotas de conseguir uma vaga na primeira divisão. Com sete pontos, o PSTC irá abrir apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas.

Prudentópolis venceu a primeira partida fora de casa no Hexagonal Final


Ficha Técnica
Junior Team 0 X 2 Prudentópolis
Local: Estádio Municipal Éxaro Meck, em Sertanópolis.
Data/Horário: 04/08/13 às 10h
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Daniel Carvalho e Fabio Luiz Wagner Ribeiro.

Público/Renda: 226 pagantes/270 total/ R$ 2.250,00
Cartões Amarelos: Negretti, Andrezinho (Junior Team); Doriva, Danilo Alvim (Prudentópolis).
Cartão Vermelho: Negretti (Junior Team); Anderson (Prudentópolis).
Gols: Wellington aos 42 min do 1º tempo e aos 44 min do 2º tempo para o Prudentópolis 

Junior Team: Tadeu; Leonardo, Wesley, Juninho e Denis; Negretti, Rhuan, Renan (Marcelo) e Jânio (William); Rodrigo Santos e Andrezinho (Jean). Técnico: Carlos Sérgio.

Prudentópolis: Doni; Mario, Jonatan e Leandro; Luizinho, Tiaguinho (Anderson), Danilo Alvim e Doriva (Alex); Irineu, Wellington e Rincon (Rafael Kanela). Técnico: Joel Preisner.


Comentários