Futebol / Esportes

28/07/13 - 23h11 - atualizada em 31/07/13 às 09h19

Prudentópolis devolve goleada sobre PSTC

Depois de perder por 3 a 0 no jogo de ida, Prudentópolis goleou time de Cornélio Procópio e assumiu a vice-liderança da 2º divisão
Rodrigo Zub


O fator casa tem sido determinante na campanha do Prudentópolis na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Mais uma vez, a equipe saiu do estádio Newton Agibert, com os três pontos e voltou à zona de classificação para a 1º divisão. Os prudentopolitanos golearam o PSTC por 4 a 1, na tarde deste domingo, 28.

Leandro autor do primeiro gol do Prudentópolis
Derrotado no jogo de ida por 3 a 0 em Cornélio Procópio, o Prudentópolis devolveu o resultado com juros e correção monetária. Em apenas 45 minutos, o Tigre abriu três gols de vantagem. Leandro e Wellington duas vezes balançaram as redes de Luis Antonio. No segundo tempo, Gustavo descontou, mas Jonathan fechou a conta aos 36 minutos e decretou a goleada.

Com dez pontos, Prudentópolis assumiu a vice-liderança do hexagonal final. O detalhe é que o Tigre conseguiu todos os pontos atuando em casa. Longe da torcida, o time ainda não venceu nesta fase. Por outro lado, o PSTC caiu para a quarta posição com sete pontos. O Grêmio Metropolitano lidera com 13 pontos. O Colorado soma sete pontos, seguido de Cincão e Junior Team, que possuem seis e cinco pontos, respectivamente.

Na quinta-feira, 1, Prudentópolis terá um jogo decisivo. O adversário será o Grêmio Metropolitano, no estádio Willie Davids, em Maringá.

O jogo

A forte marcação das duas equipes deixou a partida monótona até os 20 minutos do primeiro tempo. O primeiro lance de perigo resultou em um gol do Prudentópolis. Leandro recebeu na área e bateu fraco, mas o goleiro Luis Antonio aceitou. A torcida do Tigre ainda comemorava quando Wellington ampliou. O centroavante arriscou de fora da área e contou com o desvio na zaga para encobrir o goleiro adversário.

Em tarde infeliz, Luis Antonio voltou a falhar aos 37 minutos. Wellington arriscou da intermediária e mais uma vez o goleiro não conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, o PSTC voltou com outra postura e descontou logo aos 3 minutos. Gustavo girou sobre o marcador e bateu sem chances para Junior. O golpe de misericórdia foi dado aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Jonathan fez o quarto e deu números finais ao jogo.

Prudentópolis assumiu a vice-liderança da 2ª divisão após a goleada


Ficha Técnica:
Prudentópolis 4 x 1 PSTC

Estádio: Newton Agibert, em Prudentópolis
Cartões amarelos: Anderson, Igor Pontes e Jonathan (Prudentópolis); Julio César e Rafael Betin (PSTC).
Gols: Leandro, Wellington (2) e Jonathan (Prudentópolis); Gustavo (PSTC)
Arbitro: Ricardo de Lima Legnani
Auxiliares: Leandro Luiz Zeni e Jefferson Bassani

Prudentópolis: Júnior Bocão, Luizinho (Igor Pontes), Mario, Fernando e Tiaguinho (Anderson); Jonathan, Evandro, Leandro e Irineu; Rincón (Vitor Bahia) e Wellington. Técnico: Joel Preisner

PSTC: Luis Antonio, Rafael Betin, Fransuar, Reginaldo e Caio; Julio Cesar (Carrer), Gustavo, Lucas (Rafael) e Gabriel; Fagner Bahia e Pelé (Mateus). Técnico: Jorge Martinez

Comentários