Futebol / Esportes

30/03/19 - 20h08 - atualizada em 01/04/19 às 23h05

Primavera vence Olímpico e se classifica para semifinal da Copa Nagib Harmuche

Mesmo jogando na casa do adversário, time martinense derrotou Clube Atlético União Olímpico, por 3 a 1

Paulo Henrique Sava

Primavera se classificou para a semifinal da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17, o Primavera de Inácio Martins venceu o Clube Atlético União Olímpico, por 3 a 1, e se classificou para a semifinal da competição. 

O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 30, no Estádio Fioravante Slaviero, em Irati, com transmissão pelo facebook da Najuá e do Jornal Iratiin. Nesta competição, cada tempo tem duração de 40 minutos (cinco a menos que no futebol profissional). No primeiro tempo, William abriu o placar para a equipe iratiense aos dez minutos. Depois de perder inúmeras oportunidades, Juan empatou aos 37 minutos. O Olímpico teve pelo menos três chances de fazer o segundo gol no primeiro tempo, mas não obteve sucesso.

Já na segunda etapa, Deco, um dos destaques do Primavera, virou o jogo para a equipe martinense aos 17 minutos, fazendo 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 41 minutos, Juan fechou o placar em 3 a 1.

PUBLICIDADE

Depois do jogo, nossa reportagem conversou com o técnico do Primavera, Leandro Carvalho. Ele destacou a importância de respeitar a equipe iratiense e sobre a classificação obtida para a semifinal. “A gente vem sempre tentando fazer boas partidas em cima deles. Graças a Deus eles [atletas] foram aplicados. Em algumas situações do jogo houve quedas, mas isto é normal, eles foram obedientes e tentaram fazer aquilo que a gente tem treinado e a vitória veio a nos trazer esta alegria”, comentou.

Leandro começou a trabalhar com o futebol sub-17 de Inácio Martins em 2013, quando o time ainda levava o nome do Projeto Alcance. A mudança para Primavera aconteceu neste ano depois de um acordo com o Primavera, time de Indaiatuba, interior de São Paulo, que concordou em participar de uma captação de atletas na região. “A busca é tentar revelar: temos o Deco, que foi destaque no Linense por dois anos e temos uma situação para ele. Procuramos formar e revelar para os clubes”, pontuou.

PUBLICIDADE

Outros confrontos das quartas de final

Na semifinal, o Primavera enfrenta o Prudentópolis, que goleou o Independente de São Mateus do Sul, por 8 a 2, na manhã de domingo, 31, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Nos outros confrontos das quartas de final, o Pinheiros venceu o The Kings, por 4 a 1, no estádio da Associação Recreativa Cruzeiro, em Guarapuava, na manhã de sábado, 30. Na reedição da final do ano passado, Pinhão/RB Guairacá e Danúbio empataram em 2 a 2, no Estádio Rubens Splenger, no Pinhão. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. O Pinhão levou a melhor e ganhou por 6 a 5.

Nas semifinais, os confrontos serão decididos em partidas de ida e volta. Pinheiros e Prudentópolis terão a vantagem de jogar em casa o segundo jogo da semifinal, pois os dois times têm melhores campanhas que os adversários Pinhão/RB Guairacá e Primavera. 

Ficha Técnica

Clube Atlético União Olímpico 1x3 Primavera de Inácio Martins

Gols: Willian (Olímpico); Juan (2) e Deco (Primavera)

Cartões amarelos: Kanarski (Olímpico); Léo e Léo Diego (Primavera)

Árbitro: João Márcio Gonçalves

Assistentes: Carlos Alberto Mendes e Nathan Martins 

Representante: Yasmin Batista

Olímpico: Jean; Samuel, Plínio (Guilherme), Weberton e Kanarski; Tinho, Inocêncio (Rodrigo), Bedin e Roger; Willian e Mateus (Bruno). Técnico: Hiorann Nicolai Cassol

Primavera: Tonico; João Vitor, Maicon, Lucas e Luan (Zé Lucas); Léo (Chumbinho) (Juninho), Henrique (Bruno José), Juan e Iago (Léo Diego); Deco e Judimar. Técnico: Leandro Carvalho

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados