Futebol / Esportes

10/11/12 - 02h08 - atualizada em 10/11/12 às 02h15

Operário intensifica preparação para o Campeonato Paranaense 2013

Há cinco meses sem realizar uma partida oficial o “Fantasma” aproveita o calendário sem jogos para intensificar a parte física e tática
Rodrigo Zub


Operário terminou o Paranaense deste ano na 6ª colocação
Ainda faltam 71 dias para a largada do Campeonato Paranaense 2013, mas o Operário, de Ponta Grossa, já treina pesado para fazer um bom papel na competição. Há cinco meses sem realizar uma partida oficial o “Fantasma” aproveita o calendário sem jogos para intensificar a parte física e tática.

Os jogadores têm folga somente aos domingos. Tudo isso para que estejam prontos para a pré-temporada que irá acontecer em duas etapas. A primeira será realizada na cidade de Novo Horizonte/SP. Ainda não está confirmado, mas provavelmente o Operário irá disputar um quadrangular contra Marília, Oeste e Novo Horizontino, durante sua permanência no interior de São Paulo. Em seguida, o “Fantasma” retorna para Curitiba onde encerra a preparação para o Campeonato Paranaense, a partir do dia 2 janeiro.

Elenco

Até o momento, 13 jogadores já foram contratados para atuar no Operário na temporada 2013. Entre os reforços está o zagueiro Neguetti, destaque da equipe no estadual desse ano. A previsão é de que nos próximos dias mais dez atletas cheguem para completar o elenco que irá disputar o estadual do ano que vem.

Treinador

Quem irá comandar o “Fantasma” em 2013 será o treinador Lio Evaristo, que assumiu o time durante o Paranaense 2012 e iniciou a campanha de recuperação do Operário na competição. Depois de ocupar as últimas colocações no 1º turno, o time ponta-grossense se recuperou e terminou a competição na 6ª colocação com 30 pontos. Em 22 jogos, o Operário venceu oito vezes, empatou seis e acumulou oito derrotas.

Comentários