Futebol / Esportes

01/07/19 - 20h03 - atualizada em 01/07/19 às 20h08

Iraty decide classificação no Sub-19 em confronto direto contra Rio Branco

Derrota em casa para o Coritiba, no sábado, 29, adiou a classificação do Azulão, que agora depende de um empate contra o time de Paranaguá

Rodrigo Zub, com fotos de Osmair Turko/Foco Esportivo


O Iraty perdeu mais uma oportunidade de garantir a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no sábado, 29, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, pela quarta rodada do returno, fez com que o Azulão caísse uma posição no grupo E. Agora, o time comandado por Marco Antonio precisa de um empate no confronto direto contra o Rio Branco, no estádio da Estradinha, em Paranaguá, no sábado, 6.

No confronto contra o “Coxa”, Marco Antonio teve algumas novidades no time titular. Marcos Índio ganhou a primeira oportunidade de iniciar uma partida na vaga de Alifer, que cumpriu suspensão. O meio-campista Mateus Naba também foi escalado pela primeira vez na formação inicial. O Azulão conseguiu segurar o adversário até o fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Thomaz em cobrança de pênalti abriu o placar para os visitantes.  

No segundo tempo em função da necessidade de buscar o ataque para empatar a partida, o Iraty teve outro comportamento e passou a ameaçar a meta do goleiro do Coritiba, Marco Antonio. Na melhor chance que teve para empatar o jogo, Dudu chutou com categoria de fora da área, mas acertou a trave do rival. O castigo veio faltando três minutos para o encerramento da partida. Jean Felipe aos 42 minutos do segundo tempo definiu a vitória do Coritiba.

PUBLICIDADE

Independente vence e adia classificação do Iraty

Com o resultado, o Iraty caiu para a 3ª posição do grupo E com nove pontos. O Azulão não garantiu a classificação antecipada para a segunda fase, pois o Independente São-Joseense venceu o Grecal, por 2 a 0, no Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, também no sábado, 29. Agora, o Iraty precisa de um empate na última rodada da primeira fase contra o Rio Branco, em Paranaguá, no sábado, dia 6 de julho, às 15 h, para garantir a classificação. Se perder, o time terá que aguardar os resultados dos outros grupos para tentar obter a vaga pelo índice técnico, ou seja, melhor quarto colocado entre todos os grupos. Por outro lado, Coritiba é o líder do grupo E com 21 pontos e já está classificado. Segundo colocado com 11 pontos, o Independente São-Joseense também já está garantido na segunda fase. O Rio Branco atualmente está fora da zona de classificação em quarto lugar com sete pontos. Entretanto, o time de Paranaguá pode ultrapassar o Azulão em caso de um triunfo no confronto direto. No primeiro turno, o Iraty venceu o Rio Branco, por 3 a 2, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Goleiro do Coritiba é alvo de racismo

No intervalo do jogo entre Iraty e Coritiba, a delegada da partida Gabrielle Sílvia de Quadros Ribeiro, informou ao árbitro Matheus Scavinski que o goleiro dos visitantes, Marco Antonio, foi alvo de racismo por parte de um torcedor do Azulão que o chamou de “macaco”. Após o término da partida, o jogador manifestou interesse na representação, mas ninguém conseguiu localizar a pessoa que teria cometido o ato. O atleta foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados e realizou boletim de ocorrência na 8ª Cia. A delegada da partida ainda relatou que um torcedor do Iraty, não identificado, arremessou uma lata de substância líquida e uma pedra em direção do goleiro do Coritiba, após o encerramento do jogo. Essas informações constam na súmula do árbitro, que pode ser consultada no site da Federação Paranaense de Futebol.

PUBLICIDADE

Prude apenas empata no confronto de ida da semifinal da segundona

Na segunda divisão do estadual, o Prudentópolis empatou sem gols contra o União na primeira partida da semifinal realizada na tarde de ontem, 30, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Com o resultado, o Prude precisará vencer o jogo de volta no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, para conseguir a vaga na final e consequentemente o acesso para a primeira divisão do Paranaense em 2020. No outro confronto da semifinal, o PSTC venceu o Apucarana, por 1 a 0, fora de casa. Com isso, o time de Cornélio Procópio precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir o acesso.

Ficha Técnica


Iraty 0x2 Coritiba


Campeonato Paranaense Sub-19


Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm


4ª rodada do 2º turno


Data: 29/06/2019 (Sábado)

Cartões amarelos: Guilherme Arruda, Jean Felipe e Venâncio (Coritiba)

Gols: Thomaz de pênalti aos 41/1º tempo e Jean Felipe aos 42/2º tempo (Coritiba)

Árbitro: Matheus Scavinski (Rebouças)

Assistentes: Eder Andrade e Gustavo Kucharski (Irati)

Delegada: Gabriele Sílvia de Quadros Ribeiro (Irati)

Iraty: Jean, Gustavo Velozo, João Santos, Alex e João Victor; Jonathan (Alex Vieira), Willian, Mateus Naba e Dudu. Davi Brizola (Caixinha) e Índio (Vitinho). Técnico: Marco Antonio.

Coritiba: Marco Antônio, João Amilton (Fábio), Guilherme Arruda, Yuri (Ian) e Angelo; Yang (Yair), Jean Felipe, Thomaz e Guilherme (Thyago); Adriano (Venâncio) e Helbert (Rian). Técnico: Ricardo Daniel.


Comentários