Futebol / Esportes

18/05/19 - 13h18 - atualizada em 18/05/19 às 19h20

Imbituva/Vivico Ferramentas é bicampeão da Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Masters

Na decisão de 2019, time imbituvense venceu CAT Veteranos por 4 a 3

Paulo Henrique Sava, com fotos de Osmair Turko/Foco Esportivo


A equipe do Imbituva/Vivico Ferramentas conquistou o bicampeonato da Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Masters de Irati. O time imbituvense venceu o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT Veteranos) por 4 a 3, na decisão da 2ª edição da competição realizada na noite de sexta-feira, 17, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil.

O jogo foi disputado em dois tempos de 35 minutos. O time imbituvense abriu o placar aos 7 minutos e 30 segundos com Vivico. Um minuto depois, Betinho empatou para os teixeira-soarenses.  

No segundo tempo, o jogo seguiu com chances para os dois lados e com poucas faltas. Aos 7 minutos e 20 segundos, Juce fez o segundo gol dos imbituvenses. Dois minutos depois, Tuca ampliou o placar, fazendo 3 a 1. Aos 10 minutos e 30 segundos, Joílson marcou um belo gol e diminuiu para o CAT.  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, após uma saída de bola errada de Germano, Binho cruzou e Tuca, sozinho, ampliou a vantagem dos imbituvenses para 4 a 2. Faltando dois minutos para o fim do jogo, André escorou cruzamento de Nano e diminuiu para 4 a 3, fechando o placar.

Um dos organizadores da competição, Luiz Henrique Borges de Lima, o “Pirapó”, parabenizou as duas equipes pela entrega durante a partida. “Com duas equipes qualificadas não tinha como ser diferente, um grande jogo decidido nos mínimos detalhes, no final. Teve só um momento da partida em que eles (Imbituva) abriram dois gols, mas o CAT já diminuiu, teve oportunidades de empatar, mas não conseguiu”, comentou.  

O zagueiro Germano, do CAT, destacou a lealdade dos atletas durante a partida. Ele enalteceu a vitória dos imbituvenses e elogiou a organização do campeonato. “Foi uma bonita decisão, um jogo técnico, bola no chão, bem jogado. Não teve nenhuma jogada desleal, as faltas foram de contato mas desleal não teve nenhuma. Imbituva foi feliz porque aproveitou os lances e fez os gols para vencer. Nosso time está de parabéns porque em todas as competições chegamos à final. Quero parabenizar quem organizou este campeonato pensando nos veteranos, a equipe de Imbituva que foi campeã. Teixeira Soares veio e mostrou que sempre foi o diferencial do esporte. Vamos pedir a Deus que nos dê saúde para continuar correndo mais um pouco nestes campos”, comentou.  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Neco, técnico da equipe do Imbituva/Vivico Ferramentas, comentou que o time se preparou para a decisão sabendo das dificuldades que seriam impostas pelo CAT. “O time que errasse mais perderia, e foi o que aconteceu. Temos que agradecer a nossa equipe, que se empenhou com muita raça e vontade. Friso que foi um jogo bem disputado, disciplinado, e estão todos de parabéns. Agradecemos pelo bicampeonato na AABB de Irati”, finalizou .

Resumo da competição 

A Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Masters, iniciada em 12 de fevereiro, contou com a participação de seis equipes, com 90 atletas e 12 dirigentes. No total, foram marcados 107 gols em toda a competição. O ataque mais positivo foi do CAT Veteranos com 26 gols marcados. O artilheiro foi Miguel, do CAT, com 15 gols. A defesa menos vazada foi a do CRB, que levou apenas 15 gols. Consequentemente, o goleiro Anderson Mendes ficou com o troféu de goleiro menos vazado.  

Durante o campeonato, foram apresentados 59 cartões amarelos e quatro vermelhos. O troféu de equipe mais disciplinada ficou com o CAT Veteranos, com sete cartões amarelos e nenhum vermelho.  

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Decisão da 2ª Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Masters de Irati

Local: Campo de Futebol Suíço da AABB

CAT/Veteranos 3x4 Imbituva/Vivico Ferramentas

Gols: Vivico, Juce e Tuca (2) (Imbituva); Betinho, Joílson e André (CAT)

CAT: Valdecir; Júlio, André, Nano, Betinho, Miguel e Germano. Entraram durante a partida: Palmito, Osmar Marochi, Joílson e Mário. Técnico: Alisson

Imbituva/Vivico Ferramentas: Alemão; Ico Ruva, Kisuco, Edson, Tchmola, Vivico, Tuca e Binho. Entraram durante a partida: Vaquinha, Juce e Marlon. Técnico: Neco

Cartões amarelos: Joílson (CAT) e Tchmola (Imbituva)

Árbitros: Nycolas Ronaldo Surek e Marco Antônio dos Santos Pepe

Representante: Hamilton Adão Gerva


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados