Futebol / Esportes

08/04/19 - 22h47 - atualizada em 09/04/19 às 12h27

FPF homologa WO e confirma vitória do Prude sobre Iraty

Iraty perdeu os pontos da partida, pois não indicou local para receber o jogo após o estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm ter sido vetado pela FPF

Rodrigo Zub

Técnico Wagner Oliveira dando instruções aos atletas do Iraty durante treino no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou a vitória do Prudentópolis sobre o Iraty, por WO, no jogo válido pela segunda rodada da divisão de acesso do estadual. O confronto entre os dois times da região Sudeste deveria ocorrer na quarta-feira, 10, às 15h30, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Porém, a entidade não liberou o local para receber a partida. Como o Azulão não cumpriu o prazo para indicar outra praça esportiva a 100 km de sua sede, o time visitante foi considerado vencedor pelo placar de 3 a 0.

O documento comunicando a decisão da FPF foi assinado pelo presidente Hélio Pereira Cury e publicado no site da entidade nesta segunda-feira, 8.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra 

O presidente interino do Azulão, Antonio Martins Albuquerque (Toninho), havia relatado à Rádio Najuá que pretendia entrar com um mandado de segurança na Federação para tentar reverter à situação e evitar o WO. Porém, os argumentos não foram aceitos. A FPF sequer publicou a escala de arbitragem para o jogo entre Iraty e Prudentópolis.  

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

A matéria continua depois da publicidade.

PUBLICIDADE

A entidade aplicou o disposto no artigo 28 do Regulamento Geral de Competições Profissionais de 2019. No artigo 3 da publicação, Cury determinou que a Comissão de Processo Disciplinar instaure um Processo Administrativo, possibilitando o contraditório e ampla defesa, quanto a aplicação da multa ao Iraty Sport Club, “sem prejuízo da cominação de sanções previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, aplicadas pela Justiça Desportiva”. Conforme o artigo 42 do Regulamento, “o clube que der causa ao W.O. terá aplicada multa de até R$ 25 mil reais por ato administrativo da FPF, sem prejuízo da cominação de sanções previstas no CBJD, aplicadas pela Justiça Desportiva”. 

No sábado, 6, Toninho disse que já havia acordado com a Federação para pagar uma multa de R$ 4 mil em razão do WO. Consultado por nossa reportagem sobre o assunto, o ex-treinador do Iraty, Play de Freitas, comentou que a FPF deu um prazo até o dia 27 de março para o clube rever os laudos realizados no estádio Abrahm Nagib Nejm, o que não foi cumprido. “Quer dizer, o clube foi punido porque não houve resposta em relação a estes e-mails da Federação”. 

PUBLICIDADE

Azulão foi derrotado na estreia da 2ª divisão

Com o eminente WO diante do Prudentópolis, o Azulão viajou para Francisco Beltrão enfrentar o União, no domingo, 7, mesmo com boa parte do elenco sem condições de jogo. O regulamento da 2ª divisão do Campeonato Paranaense determina a eliminação da equipe que deixar de comparecer em duas partidas na competição. Somente três atletas estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia na segundona. Os nomes que estavam aptos a entrar em campo eram do goleiro Alef, zagueiro Charles e o lateral Niedson. Por esse motivo, o Iraty será punido com a perda de três pontos. Dentro de campo, o time comandado pelo treinador Wagner Oliveira fez jogo duro e perdeu por 4 a 3 para o União, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Os donos da casa abriram o placar com Emerson, aos 9 minutos do primeiro tempo. O Iraty empatou o jogo com um gol contra de Léo, aos 17 minutos. Douglas virou a partida para os visitantes aos 39 minutos. No fim do primeiro tempo, Jeferson empatou para o União, aos 44 minutos. No início do segundo tempo, logo aos 54 segundos, Marcelo Régis fez 3 a 2 para o União. Romário ainda empatou para o Azulão, aos 11 minutos da segunda etapa. Porém, dois minutos depois, Marcelo Régis marcou novamente e decretou a vitória do time beltronense pelo placar de 4 a 3.  

Nesta segunda-feira, 8, mais cinco jogadores do Iraty tiveram os nomes publicados no BID: Romário Reginaldo Alves (Romário), Felipe Vettori Amaro (Tarracha), Douglas Henrique Nicomedes (Douglas), João Victor Pereira Santos (Victor Santos) e Matheus Santos de Oliveira (Matheus Santos). 

O próximo jogo do Iraty na segundona está marcado para domingo, 14, às 15h30, contra o Nacional, no estádio Erich Georg, em Rolândia.  

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados