Futebol / Esportes

08/08/13 - 01h54 - atualizada em 08/08/13 às 01h55

Ex- jogador do Iraty é negociado com o Atlético/MG

Fernandinho teve rápida passagem pelo Azulão em 2007. Atleta estava no futebol árabe e foi repatriado pelo clube mineiro
Rodrigo Zub

Fernandinho, ex- jogador do Iraty poderá disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Atlético/MG. O atleta foi contratado pelo atual campeão da Copa Libertadores da América. Natural de São Paulo, o jogador teve uma rápida passagem pelo Azulão em 2007. Mesmo assim, ele possuía parte dos direitos federativos ligado ao empresário Sérgio Malucelli, ex- gestor do clube.

Fernandinho estava no futebol árabe e chega para substituir o atacante Bernard, que deve ser negociado com um clube do exterior. Rápido e habilidoso, o atleta foi revelado pelo Cambé, de Pernambuco. Depois de passagens por Central/PE e Ferroviário/CE, ele chegou ao Iraty em 2007. Após boas atuações, o jogador foi negociado no mesmo ano com um clube de Hong Kong. No ano seguinte, Fernandinho retornou ao País para atuar no Grêmio Barueri. Em 2009, o atacante foi eleito como jogador revelação do Campeonato Brasileiro. A rápida ascensão levou o jogador ao São Paulo em 2010. Com altos e baixos no clube do Morumbi, Fernandinho foi negociado com o Al-Jazera, equipe dos Emirados Árabes Unidos, em 2012. O valor da negociação foi de R$ 10,8 milhões. No futebol árabe, o atacante fez apenas 14 partidas e marcou quatro gols.

Luiz Fernando Pereira da Silva (Fernandinho) tem 27 anos e já atuou em oito clubes durante a carreira. Seu único título foi o torneio do Interior quando atuava no Grêmio Barueri, em 2008.


Fernandinho comemora gol com a camisa do São Paulo

Comentários