Futebol / Esportes

24/06/16 - 17h56

Dois jogos fecham primeira rodada do Campeonato Amador

Jogos entre Falcão x SENE, Mallet x Relicon acontecem no domingo, 26, às 15 h

Rodrigo Zub

A primeira rodada do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será complementada com dois jogos no domingo, 26.  

Vice-campeão da Copa Folha de Irati no primeiro semestre, o Mallet Esporte Clube recebe o Relicon, no estádio Claudinor Machado, às 15 h. No mesmo horário jogam Falcão Nhapindazal e Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.  

A partida entre Mallet e Relicon válida pelo grupo B terá arbitragem de Fabiano André Gaspar. Ele será auxiliado por Marcos Aurélio dos Santos e Eder Andrade. A representante será Carmelita dos Santos. Mallet e Relicon integraram o mesmo grupo na primeira fase da Copa Folha de Irati de 2016. No confronto entre as duas equipes, Mallet levou a melhor e venceu por 6 a 3. 

Romildo Kanarski apita o jogo entre Falcão/Nhapindazal e SENE, pelo grupo A. Os assistentes serão Laércio dos Santos Freitas e Junior Andrade. Hamilton Adão Gerva vai atuar como representante. Já a estagiária será Lismara Lotoski.

Taquari e C.A.Reboucense começaram com vitória 

No domingo passado, 18, dois jogos abriram o Campeonato Amador. Pelo grupo A, o Real Center/Café Com Pimenta/Taquari venceu o Juventude do Marumbi dos Elias por 3 a 1. O clássico rio-azulense foi disputado no estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros. Pitiuka, João Célio e Eloi marcaram os gols do Taquari. Dan descontou para o Juventude.  

Já pelo grupo B, o Clube Atlético Reboucense goleou o Águia de Ouro pelo placar de 7 a 0. Silvio (3), Black (3) e Bruno fizeram os gols do triunfo reboucense.  

As equipes de Fernandes Pinheiro e do Independente folgam na primeira rodada.  

Regulamento

As dez equipes que participam do Campeonato Amador foram divididas em dois grupos:

Grupo A: Real Center/Café Com Pimenta/Taquari, Juventude, Falcão/Nhapindazal, SENE e Fernandes Pinheiro;

Grupo B: Independente, Clube Atlético Reboucense, Águia de Ouro, Mallet e Relicon.

A equipe do J.C. Cabeleireiro, de Imbituva, também havia demonstrado interesse de participar da competição e foi até designada para disputar o grupo B. Porém, o time foi excluído da disputa, pois não quitou as dívidas que possui com a Liga Iratiense de Futebol e não apresentou condições de que poderia disputar o Campeonato Amador.

As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As fases de quartas de final, semifinal e final serão disputadas em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta. A partida de volta terá mando da equipe com melhor campanha na competição.

Equipe de Mallet foi vice-campeã da Copa Folha de Irati 2016. Time estreia no Amador contra o Relicon


Comentários