Futebol / Esportes

07/01/13 - 02h31 - atualizada em 07/01/13 às 02h42

Coritiba confirma contratação de Arthur, ex-Iraty

Atleta foi cedido por empréstimo até o fim desta temporada
Rodrigo Zub


Revelado pelo Iraty e um dos destaques do time durante as temporadas 2010 e 2011, o atacante Arthur, de 20 anos, foi oficializado como novo reforço do Coritiba. A confirmação foi feita pelo gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, ex-presidente do Azulão. O atleta será cedido por empréstimo para o atual tricampeão paranaense até o fim deste ano. Dois jogadores do Coxa foram envolvidos na negociação e serão emprestados ao Tubarão, durante o mesmo período.

Outro clube que tentava contratar Arthur era o Palmeiras, mas as tratativas entre as duas diretorias não avançaram. No ano passado, o atacante atuou no Londrina e no Paraná Clube. No total, Arthur marcou 13 gols, quatro deles pelo LEC, no Campeonato Paranaense, e nove com a camisa tricolor. O atacante terminou como artilheiro do time da Vila Capanema na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A negociação de Arthur com o Coritiba foi o ponto chave para que as diretorias chegassem a um acordo para realizar um amistoso no próximo domingo, 13. Londrina e Coxa vão se enfrentar no estádio do Café, às 16 h. A partida irá marcar a reestréia de Alex, com a camisa do Coritiba, conforme Malucelli. “Vai ser a reestreia do Alex no futebol brasileiro. Isso certamente vai atrair as atenções de todos para o jogo”, disse Malucelli, em entrevista ao Jornal de Londrina.

Perfil

Arthur Caíque do Nascimento Cruz (Arthur) nasceu no dia 15 de junho de 1992 e atuou no Iraty, Londrina e Paraná antes de chegar ao Alto da Glória. O ex- camisa 10 do Azulão será outro atleta a deixar o Azulão, seguir para o Tubarão e depois ser contratado pelo Coritiba. O lateral Ayrton seguiu caminho semelhante ao ex-colega de time. Nesta temporada, Ayrton foi negociado com o Palmeiras.

Arthur em ação pelo Iraty tenta drible em jogador do Grêmio Prudente



Comentários