Futebol / Esportes

14/04/19 - 23h41 - atualizada em 15/04/19 às 11h12

Com dois jogadores a menos, Iraty é goleado em Rolândia

Azulão entrou em campo com apenas nove jogadores que constavam no BID da CBF, sendo que um deles foi um goleiro improvisado na linha

Rodrigo Zub

Com problemas para inscrever os atletas na Federação Paranaense de Futebol, Iraty já havia atuado na primeira rodada contra o União com apenas três jogadores inscritos no BID

Com apenas nove jogadores aptos a entrar em campo, o Iraty mostrou garra e superação, mas foi goleado pelo Nacional, por 6 a 0, no estádio Erich Georg, em Rolândia, na tarde de domingo, 14, em jogo válido pela terceira rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O treinador do Azulão, Wagner Oliveira, teve que escalar o time com dois atletas a menos, pois os demais profissionais que fazem parte do elenco não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em virtude do fato ocorreu uma situação inusitada. Dos nove atletas inscritos, dois eram goleiros. Por isso, um deles teve que atuar de forma improvisada como jogador de linha. Desta forma, Gabryel foi sacrificado e jogou no meio campo. No segundo tempo, ele sofreu uma contusão na coxa e saiu antes que a partida terminasse. Com isso, o Iraty encerrou o jogo com apenas oito jogadores. Os demais atletas que aturam foram Alef, Tarracha, Charles, Victor Santos, Niedson, Matheus Santos, Romário e Douglas.

PUBLICIDADE

No começo do jogo, o Azulão não se intimidou e buscou o ataque. A primeira jogada de perigo saiu dos pés do camisa 10 Romário, que chutou forte de fora da área para boa defesa do goleiro Thiago. Porém, o lance foi apenas um lampejo dos visitantes, que passaram a ser ameaçados constantemente. A primeira chance do Nacional foi com Josemar, que chutou para fora. Aos 5 minutos, Romário abriu o placar para os donos da casa. O goleiro Alef, do Iraty, chegou a reclamar que a bola furou a rede e entrou por fora, mas o gol foi confirmado. Pouco depois, Alef salvou o segundo gol do Nacional fazendo boa defesa em cabeçada de Romário.

O time de Rolândia ampliou o resultado aos 19 minutos. Josemar aproveitou rebote do goleiro Alef para comemorar o segundo da equipe mandante. Depois disso, o Nacional diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. No fim do primeiro tempo, Lucas cobrou falta para fora.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC     

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Romário fez 3 a 0 aos 9 minutos. O quarto gol saiu de bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Santos subiu de cabeça e desviou para as redes de Alef, aos 23 minutos. Já no fim da partida, Gabryel que não está habituado a jogar na linha sentiu uma contusão e deixou campo. Com apenas oito atletas, o Iraty ainda sofreu mais dois gols nos instantes finais. De Paula marcou o quinto gol aos 44 e Lucas fechou o placar de 6 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar da goleada, o elenco do Azulão mostrou garra e superação durante o jogo. Alguns atletas tiveram boa atuação como o goleiro Alef, que fez boas defesas e evitou que o placar fosse ainda maior. 

Goleiro Alef foi o destaque do Iraty no jogo em Rolândia

Classificação

Com o resultado, o Nacional assumiu a liderança da segundona com seis pontos e sete gols de saldo. O time de Rolândia supera as equipes do Apucarana Sports, Prudentópolis e União, que também somam seis pontos, mas perdem no saldo de gols. O Iraty é o último colocado sem nenhum ponto em três rodadas. O time ainda deve perder três pontos pela escalação irregular de jogadores no confronto contra o União, na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Azulão

Após o jogo, o elenco do Azulão, que viajou para Rolândia no dia do jogo, retornou para Irati. Na quarta-feira, 17, o time tem mais um compromisso fora de casa dessa vez contra o PSTC, no estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, às 20 h. A expectativa é de que a situação dos outros atletas do Iraty seja regularizada para que o time jogue completo nas próximas rodadas.

Outras partidas da rodada da segundona

Nas outras partidas da 3ª rodada da divisão de acesso, o Prudentópolis perdeu a invencibilidade jogando em casa contra o Paranavaí. Fabrício fez o único gol da vitória dos visitantes no estádio Newton Agibert. Independente São-Joseense e PSTC empataram sem gols no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Em Guarapuava, o Batel ganhou do União, por 1 a 0, no estádio Waldomiro Gelinski, com gol de Douglas. Já em Cornélio Procópio, o Apucarana Sports perdeu para o Rolândia Esporte Clube, também pelo placar de 1 a 0, com gol de Mirandinha.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

Nacional 6x0 Iraty

Local: Estádio Erich Georg, em Rolândia

Data: 14/04/2019

3ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante (Nova Esperança)

Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza (Londrina) e Jean Fábio Souza da Silva (Londrina)

4º árbitro: Amarildo Cassiano (Londrina)

Delegado: Carlos Alberto Escudero Martins (Londrina)

Cartões amarelos: Caíque Roberto (Nacional) e Douglas (Iraty)

Gols: Romário aos 5/1º tempo, Josemar aos 19/1º tempo, Romário aos 9/2º tempo, Matheus Santos aos 23/2º tempo, De Paula aos 44/2º tempo e Lucas aos 45/2º tempo

Nacional: Thiago, Weslen, Matheus, Dener e Helton; Ewerton, Lucas, Caíque (De Paula) e Caíque Roberto (Cafu); Romário e Josemar (Ilgner). Técnico: Vavilson José dos Santos.

Iraty: Alef, Tarracha, Charles, Victor Santos, Niedson, Gabryel, Matheus Santos, Romário e Douglas. Técnico: Wagner Oliveira.


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados