Futebol / Esportes

04/02/20 - 20h16 - atualizada em 04/02/20 às 20h40

Com 7 equipes inscritas, Copa Folha de Irati começa em março

Novidade no regulamento é que todos os times vão se enfrentar na primeira fase. Quatro primeiros colocados se classificam para semifinal

Rodrigo Zub

Reunião que definiu regulamento da Copa Folha de Irati 2020 ocorreu na noite de segunda-feira, 3, na sede da Liga Iratiense de Futebol

A 8ª edição da Copa Folha de Irati terá participação de sete equipes, conforme definido no arbitral que foi realizado na noite de segunda-feira, 3, na sede da Liga Iratiense de Futebol, que organiza a competição regional.

A novidade no regulamento é que a disputa será por pontos corridos na primeira fase. Foi formado um grupo único, onde todos os times se enfrentam na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

Quatro municípios terão representantes no certame. Irati terá três equipes: Pena Sports/Wisa Informática (atual campeão), Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi. Rio Azul contará com dois times: Independente Esporte Clube e Transportes Dussanoski. O Passatempo Futebol Clube representará Teixeira Soares. Já Fernandes Pinheiro terá uma equipe com o mesmo nome da cidade.

A competição terá início no dia 1º de março. A data foi escolhida para não interferir na disputa da Copa Guamirim, já alguns atletas participarão dos dois torneios e poderiam desfalcar suas equipes em virtude do conflito de datas. A Liga Iratiense de Futebol também optou em não marcar jogos durante o período de Carnaval.

A primeira rodada da Copa Folha de Irati terá os confrontos entre Independente e Pena Sports/Wisa Informática, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, Pinho de Baixo e Guarani do Rio Bonito/Kokeshi, no estádio Elvino Laroca, em Irati, e Passatempo e Transportes Dussanoski, no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares. Fernandes Pinheiro folga na primeira rodada. As três partidas começarão às 15h45.

A premiação para o campeão será de R$ 2.500. Já o segundo colocado ganhará R$ 1.500.

Na semifinal, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O saldo de gols não será critério de desempate para definir os finalistas. Vitórias alternadas ou dois empates na semifinal levam a disputa aos pênaltis. A final será decidida em partida única em Irati mesmo que não haja nenhuma equipe do município na decisão. Neste ano, as empresas parcerias da Liga Iratiense de Futebol na promoção da Copa Folha são a Marmoraria Decorvis e Real Center Móveis Planejados e Cia.

No ano passado, o time do Pena Sports/Wisa Informática venceu a final contra o Pinho de Baixo, por 1 a 0. Os demais campeões da Copa Folha foram:

2013- Guarani ;

2014- Guarani ;

2015- Valinhos ;

2016- Fernandes Pinheiro;

2017- Gedequim ;

2018- Atlético Reboucense .

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE

Arbitral teve participação dos dirigentes das equipes inscritas, da presidente da Liga, Isis Azevedo e do secretário da Liga, Hamilton Adão Gerva (Gervinha)

Comentários