Futebol / Esportes

08/08/13 - 22h43 - atualizada em 08/08/13 às 23h16

Campeonato Amador começa no domingo com quatro partidas

Irati terá três representantes na competição. Vila Maria busca o tricampeonato
Rodrigo Zub


Quatro jogos movimentam a primeira rodada do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. As partidas acontecem no domingo, 11, às 15 h. A grande novidade da competição será a volta dos clubes de Irati depois de dois anos de ausência. Neste ano serão três representantes (Relicon, Guamirim e o Guarani).
 
Grupos

Grupo A: Sociedade Valinhos, Relicon, Guarani, Prefeitura de Imbituva e Transportes Dussanoski/Mercado Hrinczuk.

Grupo B: Guamirim, Inácio Martins, Independente, Associação Vila Maria e Pinheiros.

As cidades de Rio Azul, Teixeira Soares, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Rebouças e Inácio Martins também possuem representantes. Ivaí e Guamiranga desistiram de participar da competição e abriram espaço para a inclusão do Guarani, do bairro Riozinho, e do Pinheiros, de Fernandes Pinheiro.

Campeão nos dois últimos anos, a equipe da Vila Maria estreia fora de casa. O time de Rebouças enfrenta o Independente, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Em Teixeira Soares, o time da Sociedade Valinhos recebe o Relicon. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm jogam Guarani e Prefeitura de Imbituva. Fechando a primeira rodada duelam Guamirim e Inácio Martins no estádio Edgard Andrade Gomes. As equipes do Pinheiro e do Transportes Dussanoski/ Mercado Hrinczuk folgam na rodada.

Campeonato Amador começa no domingo com quatro partidas


Regulamento

Os dez times que disputam o campeonato foram divididos em dois grupos. Na primeira fase cada equipe disputará oito partidas. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga na semifinal. O primeiro critério de desempate em caso de pontuação igual será o saldo de gols. A fase semifinal será realizada em jogos de ida e volta. A equipe que tiver a maior pontuação na fase de classificação decide a vaga na final em casa. A classificação será decidida nos pênaltis em caso de empate no número de pontos. O campeão da competição será definido em dois jogos. O time que tiver a pior campanha ao longo do campeonato irá realizar o primeiro jogo em casa. O título será decidido nos pênaltis caso os dois finalistas terminem com o mesmo número de pontos.

O campeão será conhecido no dia 10 de novembro quando acontece a partida decisiva da competição.

Outras normas

Foi definido ainda que cada equipe poderá realizar seis substituições durante o andamento de uma partida. Atletas poderão ser inscritos até o início do returno. O horário dos jogos está marcado para 15 h e a arbitragem será de responsabilidade da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI).  No dia do jogo, os atletas terão que apresentar um documento de identificação com foto. O clube mandante terá que trocar o uniforme caso as duas equipes comparecerem ao campo com camisas parecidas.


Comentários