Futebol / Esportes

20/11/17 - 18h52 - atualizada em 20/11/17 às 18h55

C.A.Reboucense e Taquari reeditam final do Campeonato Amador

Times que fizeram parte do mesmo grupo na primeira fase se enfrentam pelo segundo ano consecutivo na decisão do Amador

Rodrigo Zub

Clube Atlético Reboucense (foto) busca revanche contra o Taquari
A final do Campeonato Amador 2017 será uma reedição da decisão do ano passado. Clube Atlético Reboucense e Taquari são novamente os finalistas da principal competição de futebol regional.  

Nas partidas de volta da semifinal, o Clube Atlético Reboucense conseguiu mais uma vitória sobre a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE). Dessa vez, os reboucenses venceram por 2 a 1, no estádio Claudinor Machado, em Mallet, na tarde de domingo, 19. Os gols do triunfo reboucense foram marcados por Maicon e Kelvin. Andrey fez o gol dos donos da casa. Com o resultado, o Clube Atlético Reboucense conseguiu a classificação para a final com ampla vantagem no placar agregado: 9 a 1. No jogo de ida, o Clube Atlético Reboucense havia goleado o rival por 7 a 0.

PUBLICIDADE
No outro duelo de volta da semifinal disputado no estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul, o Taquari ganhou o clássico local contra o Independente, pelo placar de 3 a 1. Oséias, Reginaldo (Coxinha) e Sapo marcaram os gols do Taquari. Josnei Machado descontou para o Independente. No primeiro confronto entre as duas equipes, o Taquari já havia derrotado o Independente, por 2 a 0, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul.

Taquari e Clube Atlético Reboucense voltam a decidir o Campeonato Amador. No ano passado, o Taquari conquistou o título sobre o Clube Atlético Reboucense, nos pênaltis. O time do interior de Rio Azul briga pelo tricampeonato da competição, pois também se sagrou campeão em 2015, após vencer o Valinhos, de Teixeira Soares.

Taquari se classificou para terceira final consecutiva do Campeonato Amador
Neste ano, os dois times fizeram parte do grupo B na primeira fase. O time rio-azulense levou a melhor e conquistou uma vitória e um empate no confronto contra o rival. No jogo de ida, Taquari e Clube Atlético Reboucense empataram por 2 a 2, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Já no duelo de volta, o Taquari venceu o Clube Atlético Reboucense pelo placar de 1 a 0, no estádio Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. Como terminou na primeira colocação do grupo B, com 12 pontos, o Taquari decidirá o Campeonato Amador em casa. Já o Clube Atlético Reboucense foi o segundo colocado do grupo B, com 11 pontos.

A Liga Iratiense de Futebol ainda não divulgou a data da primeira partida da final do Campeonato Amador. Provavelmente, o jogo será realizado no domingo, 26, às 16 h, no estádio Júlio Afonso Lopes, em Rebouças.

Artilheiros

Eliminado na semifinal do Campeonato Amador, o Independente possui os dois principais goleadores da competição. Eloi, com dez gols, lidera a artilharia. Marquito aparece logo depois com sete gols. Black (SENE), que também está fora do Campeonato, marcou seis gols, assim como Giso (Clube Atlético Reboucense). Peterson (Clube Atlético Reboucense) tem cinco gols, enquanto que Lucas (Taquari) balançou as redes quatro vezes.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados