Futebol / Esportes

16/10/16 - 23h47 - atualizada em 17/10/16 às 14h50

C.A.Reboucense e Taquari largam em vantagem na semifinal do Amador

Reboucenses venceram Mallet, fora de casa. Já o Taquari levou a melhor no clássico rio-azulense contra o Independente

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
As duas equipes com melhor campanha do Campeonato Amador abriram vantagem em busca de uma vaga na final da competição. Nas partidas de ida das semifinais disputadas na tarde de domingo, 16, o Real Center/Café Com Pimenta/Taquari derrotou o Independente no clássico rio-azulense da semifinal. Já o Clube Atlético Reboucense manteve a invencibilidade e venceu o Mallet Esporte Clube, fora de casa.

No estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, o Independente tentou repetir o desempenho que teve nas quartas de final, quando eliminou o Juventude, outro rival do mesmo município. Em busca do bicampeonato, o Taquari não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e abriu o placar com Lucas. O primeiro tempo foi movimentado e logo depois Edimar empatou para o Independente. Os visitantes voltaram à frente do marcador em cobrança de falta de Neguinho. Sendo assim, o Taquari foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1.

No segundo tempo, o Independente tentou chegar ao empate, mas não conseguiu vazar a defesa do time do interior de Rio Azul. O triunfo deixou o Taquari próximo da segunda final consecutiva do Campeonato Amador. Para reverter o resultado negativo, o Independente precisa vencer o jogo de volta para levar a disputa para os pênaltis. Já o Taquari necessita apenas de um empate para se classificar.

Em Mallet, o Clube Atlético Reboucense confirmou o favoritismo e venceu a equipe da casa por 2 a 1. Silvio e Bleck, artilheiro da competição, marcaram os gols da vitória reboucense no estádio Claudinor Machado, em Mallet. Marcelo Moscatelli fez o gol do Mallet Esporte Clube.

Com o resultado, o Clube Atlético Reboucense joga com a vantagem do empate no confronto de volta. Vitória por qualquer placar do Mallet leva a decisão para os pênaltis. O saldo de gols não é critério de desempate.

Jogos de volta

As partidas de volta da semifinal acontecem no próximo domingo, 23, às 16 h. No estádio Municipal Julio Afonso Lopes, em Rebouças, o Clube Atlético Reboucense recebe o Mallet Esporte Clube. Já o Taquari enfrenta o Independente no estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, interior de Rio Azul.

Artilheiros

Bleck, do Clube Atlético Reboucense, é o artilheiro do Campeonato Amador com 13 gols. Lucas, do Taquari, aparece logo atrás com 11, seguido por Pitiuka, também do Taquari, com nove bolas na rede.

C.A.Reboucense e Taquari venceram jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador


Comentários