Cultural / Entretenimento

19/06/19 - 22h45 - atualizada em 19/06/19 às 22h51

Evento ucraniano abre programação do aniversário de Irati

Projeto "Slava Ukraini" terá atividades na Igreja Ucraniana e no ginásio Batatão no dia 29 de junho

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Programação do evento terá folclore, artesanato, oficinas e gastronomia

O projeto “Slava Ukraini – Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”, abre no sábado, 29, a programação de 112 anos do aniversário de Irati. Reunindo folclore, artesanato, oficinas, palestras, apresentações culturais e gastronomia, o evento será oferecido gratuitamente para a população. 

A promoção será realizada em dois locais distintos, para permitir a realização de todas as atividades programadas. 

A primeira parte acontecerá no pavilhão de festas da Igreja Ucraniana de Irati, na Rua Barão do Rio Branco, 99. Às 8h30 haverá oficina de pêssankas. Às 13h30 iniciam as oficinas de bordados e de culinária. Às 16h acontece palestra cultural. As inscrições são gratuitas. 

PUBLICIDADE

Em seguida, o evento passará para o Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), na Rua da Liberdade. Às 18h está programada a abertura de exposições culturais de artesanato e culinária ucranianas e, simultaneamente, acontecerá oficina de danças. Às 20h iniciam as apresentações culturais.

O projeto “Slava Ukraini” é apoiado pelo Profice, principal programa de incentivo cultural do Estado do Paraná, e conta com o patrocínio integral da Copel. O objetivo do projeto é a promoção e transmissão de saberes e fomento cultural em eventos alusivos à identidade da comunidade ucraniana. A realização é do Grupo Folclórico Ucraniano Kalena, de União da Vitória, que está completando 50 anos em 2019. 

A promoção tem apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico de Irati. Informações pelos telefones (42) 3522 1996, 9 8432 8561 e 3907 33158.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Grupo Kalena, de União da Vitória, é responsável pelo projeto "Slava Ukraini"

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados