Cultural / Entretenimento

16/03/19 - 13h59

Cine Móvel apresenta filme em Rio Azul

Em exibição gratuita, filme “Pela Janela”, de Caroline Leone, será trazido pela Prefeitura de Rio Azul em parceria com a Bienal de Curitiba

Da Redação 

Cine Móvel apresenta o filme ‘Pela Janela’, na Praça Tiradentes, em Rio Azul

O projeto Cine Móvel, em parceria da Prefeitura de Rio Azul com a Bienal de Curitiba, traz para a cidade o filme “Pela Janela”, de Caroline Leone, em exibição gratuita no calçadão da Praça Tiradentes, na quarta-feira (20), às 19h. Em caso de chuva, a exibição do filme será transferida para o Ginásio Albinão, no mesmo horário.  

Nesse projeto, o Festival de Cinema da Bienal de Curitiba traz a estrutura de projeção e telão e o município entra com a divulgação, o espaço e as cadeiras para os espectadores. O evento não tem custo para o município e, para o público, a entrada é franca.

A coprodução brasileira e argentina, “Pela Janela”, dirigida por Carolina Leone, tem classificação indicativa de 12 anos. O longa narra a trajetória de uma operária de 65 anos, interpretada pela atriz Magali Biff, que entra em depressão ao ser demitida, após toda uma vida de dedicação ao trabalho. Na trama, o irmão da operária, representado pelo ator Cacá Amaral, decide levá-la para Buenos Aires, numa viagem que a mostrará um mundo diferente de sua vida cotidiana e que a levará a uma transformação interior.

PUBLICIDADE

As estrelas do filme, Magali Biff e Cacá Amaral, já são conhecidas do público, especialmente por seus trabalhos na televisão. Nos anos 1990, Magali Biff interpretou as gêmeas Ernestina e Matilde, na versão brasileira da novela Chiquititas, no SBT. Na emissora, ela ainda fez outros trabalhos, como Sangue do Meu Sangue, Disney CRUJ, Marisol, Jamais Te Esquecerei, Os Ricos Também Choram, Patrulha Salvadora e Garota da Moto. Na Globo, interpretou personagens nas novelas Agora É Que São Elas, Páginas da Vida, Pé Na Jaca, Sete Pecados e A Favorita, além de participações em Água na Boca (Band) e Rebelde (Record). Seu currículo inclui também filmes e peças de teatro.

Cacá Amaral interpretou vários personagens em novelas e séries da Globo, como Celebridade, Carga Pesada, Da Cor do Pecado, A Diarista, Carga Pesada, Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, Escrito nas Estrelas, Morde & Assopra, O Brado Retumbante, Flor do Caribe, Boogie Oogie, Pega Pega e, recentemente, participou de Tempo de Amar. Também possui um vasto currículo no cinema e, por muitos anos, atuou e dirigiu peças do Grupo TAPA, tradicional grupo de teatro paulista.

PUBLICIDADE

A exibição de filmes ao ar livre integra o projeto cultural Cine Móvel, que se subdivide em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. A primeira delas leva os jovens, nas escolas, a produzirem, da ideia à edição, curtas de um minuto.

Em outro momento, eles acompanham a exibição de filmes nacionais, seguidos de reflexões e debates, com direcionamento pedagógico. No Cinema na Praça, a comunidade pode assistir aos filmes produzidos pelos alunos, durante as oficinas, antes da apresentação de um longa-metragem.

Rio Azul é uma das 39 cidades paranaenses que o projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, vai percorrer. O projeto tem parceria com as prefeituras e incentivo do Governo do Estado, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, e apoio da Copel e das lojas Havan.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários