Rádio Najuá

Construtora Triunfo deverá reapresentar proposta de preços de licitação de asfalto

10/08/19 - 14h55 - Atualizado em 10/08/19 - 14h55

Da Redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava 

Projeto prevê recapeamento de 36 ruas, 13 ruas serão pavimentadas e a Rua Sete de Setembro vai receber calçadas.

A TCE Engenharia Ltda. (Construtora Triunfo) vai precisar reapresentar a proposta de preços da Concorrência 03/2019, aberta para contratar a empresa responsável por executar a pavimentação asfáltica em várias ruas de Irati, em atendimento ao Contrato de Financiamento 0521544-07/FINISA/CAIXA/2019. A proposta vencedora foi de R$ 9.868.034,00.

Um dos responsáveis em fiscalizar as licitações pelo Observatório Social de Irati, Marcos Antônio de Mattos, afirmou como funciona a legislação (confira o vídeo no fim do texto)

A nova proposta de preços deve ser apresentada na segunda-feira (12), em sessão pública, às 14h, na Prefeitura de Irati. A apresentação da proposta pode ser realizada com ou sem a presença de representantes da empresa. A não apresentação de nova proposta, no entanto, implica em desclassificação da Construtora Triunfo. Nesse caso, a licitação resultaria deserta, uma vez que a outra concorrente, a Imai & Barreto (Artenge), de São Paulo (SP), foi desclassificada na fase de habilitação, por não apresentar o termo de abertura e encerramento, um documento exigido no certame licitatório.

A Comissão de Licitações identificou um erro na página de número 069 da proposta apresentada pela Triunfo, referente à soma do preço total de planilha correspondente à Rua Ângelo Beraldo, no Jardim Virgínia. Segundo o ofício 041/2019, da Comissão de Licitações, ainda que respeitados os valores máximos de cada item do orçamento, assim como seus quantitativos, essa inconsistência impacta diretamente no preço final da proposta do licitante.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A Procuradoria Jurídica recomendou à Comissão de Licitações que pedisse as correções da planilha, sem alterar as condições finais e convocar a empresa a reapresentar a proposta, livre dos vícios identificados inicialmente.

O contrato prevê recape de 85.370,40m² de vias e pavimentação de 22.137,43m², além da recuperação de 2.270,44m² de calçadas e deve atender, prioritariamente, a ruas com piores condições de conservação ou trafegabilidade.

No Centro, as melhorias envolvem as ruas Dona Noca, Coronel Pires, Eugênia Molinari Center, Angelim Mosele e Padre Sebastião Mendes.

No bairro DER, estão previstas intervenções de recape nas ruas Abib Mansur, Sanhaço, Beija-Flor, Onório Podgurski, Gumercindo Esculápio e Silvério Doniak.

PUBLICIDADE

Na Vila São João, devem ser recapeadas a Avenida Paraná e a Rua Manoel Cruz do Nascimento, além da pavimentação nas ruas João Anciutti Filho e Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde, nas proximidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR), devido à precariedade do pavimento.

No Alto da Glória, serão contempladas com recapes as ruas Duque de Caxias e André Filipak.

O bairro Rio Bonito será contemplado com intervenções nas ruas dos Cedros, dos Pessegueiros, dos Limoeiros, das Macieiras, das Acácias, das Nectarinas, das Grevíleas, Francisco Caggiano, Caetano Zarpellon e Moisés de Oliveira.

As ruas Polônia e Souza Naves, no Jardim Califórnia, também receberão intervenções. No bairro Canisianas, as ruas Antônio Lopes e Antônio Budel serão recapeadas. A Rua Ladislau Obrzut, na Colina Nossa Senhora das Graças, receberá recape asfáltico.

PUBLICIDADE

Representante do Observatório Social fala sobre licitação de pavimentação de ruas em Irati