Rádio Najuá

Iraty se aproxima da classificação com vitória sobre Grecal

17/06/19 - 10h31 - Atualizado em 17/06/19 - 10h31

Rodrigo Zub

Luis Eduardo, camisa 10 do Iraty, fez um dos gols do Azulão na vitória sobre o Grecal

O Iraty obteve a terceira vitória no Campeonato Paranaense Sub-19. No sábado, 15, o Azulão venceu o Grecal, de Campo Largo, por 2 a 0, com gols de Luis Eduardo e Davi José, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. O resultado deixou o time comandado por Marco Antonio próximo da classificação para a segunda fase. Mais uma vitória nas últimas três rodadas da primeira fase é o suficiente para conseguir a vaga. 

O treinador do Iraty resolveu manter o time que começou o jogo contra o Rio Branco, na rodada anterior. A equipe titular teve Jean, Everton, João Santos, Alex e João Victor; Alex Vieira, Jonathan, Luis Eduardo e Willian; Vitinho e Alifer. Com isso, os estreantes Marcos Índio e Mateus ficaram no banco de reservas.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais posse de bola e levaram perigo em cruzamentos para a área em escanteios e faltas laterais. Porém, o primeiro gol saiu em uma finalização de fora da área. Luis Eduardo aproveitou sobra na entrada da área e chutou no ângulo de Milton, aos 36 minutos do primeiro tempo. Do outro do lado, o goleiro Jean praticamente não foi exigido pelo ataque do Grecal.

PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, Marco Antonio promoveu a estreia de Marcos Índio na vaga de Vitinho. O Azulão seguiu jogando melhor, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. Davi José, que entrou aos 30 minutos, chegou a acertar a trave do time de Campo Largo. O mesmo Davi José definiu a vitória da equipe mandante aos 47 minutos da etapa complementar. Ele recebeu na área e chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro adversário. O atacante já havia marcado o gol da vitória do Iraty por 1 a 0, no confronto de ida contra o Grecal, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.

Com um jogo a menos que os rivais, pois já folgou no segundo turno, o Azulão é o segundo colocado do grupo E com nove pontos, atrás apenas do Coritiba, líder com 15 pontos. Já o Grecal está em último lugar com quatro pontos. Os outros times do grupo, o Rio Branco ocupa a terceira posição com sete pontos e o Independente São-Joseense é o quarto com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Iraty joga fora de casa contra o Independente, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, que possui grama sintética, no sábado, 22, às 15 h.

PUBLICIDADE

Iraty ocupa a terceira posição do grupo E com nove pontos

Ficha Técnica: 

 Iraty 2x0 Grecal 

Campeonato Paranaense Sub-19 

Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati 

Data: 15/06/2019 

Árbitro: Elcio de Jesus Fernandes (Irati) 

Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e Gustavo Kucharski (ambos de Irati) 

Delegada: Isis Azevedo (Irati) 

Cartões amarelos: Alifer, Alex e Jonathan (Iraty); Thiago, João Pedro e Milton (Grecal) 

Gols: Luis Eduardo aos 36/1º tempo e Davi José aos 47/2º tempo 

Iraty: Jean, Everton, João Santos, Alex e João Victor; Alex Vieira (Mateus), Jonathan, Luis Eduardo e Willian; Vitinho (Marcos Índio) e Alifer (Davi José). Técnico: Marco Antonio 

Grecal: Milton, Júlio, Gustavo (Lucas), João Pedro e Thiago; Lima, Ricardo (Henrique), Léo e Gabiru; Bruninho (Miguel) e Rian. Técnico: Orlando Miranda.