Rádio Najuá

Prude se classifica para 2ª fase da Série Bronze

04/06/19 - 01h45 - Atualizado em 04/06/19 - 01h45

Rodrigo Zub

Prudentópolis durante treino no ginásio Gilmar Agibert. Equipe comandada por André Demczuk (Dedé) ainda não perdeu na Série Bronze

O Prudentópolis garantiu a classificação para a segunda fase da Série Bronze de Futsal. Já o time de Rebouças perdeu a invencibilidade na competição. As duas equipes da região jogaram no sábado, 1º, pela sétima rodada da primeira fase.

Os reboucenses perderam de virada para Bituruna, por 7 a 5, no ginásio Paulo R.Geyer, em Bituruna, na região Sul do Estado. Dan abriu o placar logo aos dez segundos de jogo para os visitantes. Porém, os donos da casa conseguiram a virada com gols de Ariel e Fábio antes dos cinco minutos. Mesmo assim, Rebouças não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e voltou à frente do marcador. Edimar empatou aos 13 minutos e 11 segundos. Clenilton fez o terceiro aos 14 minutos e 40 segundos.

Rebouças chegou a abrir 4 a 2 com Adilson no começo do segundo tempo. Entretanto, Bituruna reagiu e chegou ao empate com dois gols de Ariel. Vicente recolocou o time da região Sul em vantagem aos 12 minutos e 34 segundos. Rebouças ainda empatou o jogo em 5 a 5 com outro gol de Edimar aos 16 minutos e 33 segundos. Nos últimos três minutos, Adriano e Vicente marcaram e definiram a vitória de Bituruna, por 7 a 5.

PUBLICIDADE

A equipe reboucense atuou com Gilsinho, Clenilton, que foi expulso no segundo tempo, Murilo, Adilson e Dan. Joacir, Edimar, Bruno, Adarsa e Eferson entraram ao longo do jogo. Clenilton, Bruno e Joacir receberam cartões amarelos.

A derrota manteve o time comandado por José Aguinaldo dos Santos na segunda posição do grupo B com 14 pontos. Com a vitória, Bituruna subiu para a terceira colocação com nove pontos.

Para garantir a vaga na segunda fase, os reboucenses precisam de uma vitória nos últimos três jogos da fase de classificação. O próximo compromisso será fora de casa contra o Pinhão, no sábado, 8.

PUBLICIDADE

Já a outra equipe da região que disputa a Série Bronze segue invicta e tem a classificação assegurada na segunda fase. O time de Prudentópolis, que é treinado por André Demczuk (Dedé), ex-Assifusa, ganhou do ACAU, de União da Vitória, por 4 a 2, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória, no sábado, 1º. Leandro, Felipe Matheus, Felipe Dias e Valeta marcaram os gols da vitória prudentopolitana. A formação inicial do Prude teve Dia, Gabriel, Mauricio, Felipe Matheus e Valeta. Leandro, Felipe Dias e Luan entraram durante o jogo. Leandro, Gabriel, Mauricio e Felipe Matheus receberam cartões amarelos.  

Os prudentopolitanos estão em primeiro lugar do grupo B com 19 pontos. O time tem seis vitórias e somente um empate na competição. Na próxima rodada, Prudentópolis recebe Bituruna, no ginásio Gilmar Agibert, no sábado, 8. Já o ACAU soma apenas quatro pontos e está na última posição.

O município de São Mateus do Sul também conta com um representante na Série Bronze de Futsal. O time da cidade folgou na rodada de sábado, 1º. Com apenas dois pontos em cinco jogos disputados, o São Mateus Futsal está em último lugar do grupo D. O time volta a jogar no dia 13 de junho contra Araucária, fora de casa.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC