Rádio Najuá

Regularização Fundiária será discutida nesta quarta-feira

23/04/19 - 18h59 - Atualizado em 23/04/19 - 18h59

Da Redação, com informações da Secretaria de Comunicação

Processo de regularização fundiária será realizado em parceria entre a Prefeitura de Irati e a Cohapar

O Executivo iratiense promoverá uma reunião para discutir o processo de regularização fundiária no município nesta quarta-feira, 24, às 10h30, no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião, estarão presentes representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para esclarecer dúvidas dos beneficiários do projeto, que acompanharão a explanação para o início da implantação do programa.

Um dos convidados é o superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar, Luis Corti. Atualmente, a previsão é de que aproximadamente 600 famílias sejam beneficiadas com a regularização do imóvel em que residem.

A Regularização Fundiária é um conjunto de medidas jurídicas e sociais que visam garantir o direito social e legal a moradia. Suas principais ações são adequar os imóveis irregulares às normas urbanísticas, ambientais e imobiliárias da cidade, devolver à sociedade áreas degradadas, revitalizadas e recuperadas, regularizar as ocupações urbanas promovendo a titulação de propriedades sem documentação no Estado, recuperar as áreas de proteção ambiental degradadas e reassentar as famílias, quando necessário.

O programa se destina às famílias residentes em áreas de ocupação irregular consolidada, em todos os municípios paranaenses.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Reunião sobre regularização fundiária será realizada nesta quarta-feira, 24, às 10h30, no Salão Nobre da Prefeitura