Rádio Najuá

Vacas são encontradas soltas no trecho urbano da BR-153

16/04/19 - 17h59 - Atualizado em 16/04/19 - 17h59

Da Redação

Guarda Municipal é acionada com frequência para atender ocorrências de animais soltos

A Guarda Municipal atendeu duas situações de animais soltos no fim de semana. No sábado, 13, os agentes constataram que um cavalo tordilho negro estava solto na rua Ipanema, no bairro Marcelo.

O responsável pela captura de animais de grande porte foi acionado e conversou com o proprietário, que assinou o Termo de Responsabilidade.

Já no início da noite de domingo, 14, algumas vacas estavam soltas no trecho urbano da BR-153, no bairro Engenheiro Gutierrez. Após constatarem o fato, os agentes procuraram o dono dos animais, mas ele não foi localizado em sua casa.

PUBLICIDADE

A circulação de animais de grande porte soltos em vias públicas em Irati tem se tornado frequente. Vale lembrar que essa situação oferece grande risco de acidentes. O valor da multa a ser paga caso o proprietário seja identificado e não compareça para retirar o animal, pode chegar a 12 Unidades de Referência do Município (URM), o que corresponde, em valores atuais, a R$ 849,48.

Em outubro de 2017, uma moradora de Rio Azul morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas depois que um Fiat Uno atingiu um cavalo na BR-153 nas proximidades da entrada do bairro Engenheiro Gutierrez.

Denúncias de animais soltos em Irati poderão ser feitas para a Guarda Municipal, nos telefones 153 ou 3423-2833.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC