Rádio Najuá

Juventude e Reboucense decidem mais uma vaga na semifinal do Amador

29/09/17 - 20h04 - Atualizado em 29/09/17 - 20h04

Rodrigo Zub

Juventude (foto) joga com a vantagem do empate no confronto decisivo contra o C.A.Reboucense
O Campeonato Amador da Liga Iratiense terá um jogo decisivo no domingo, 1. Juventude do Marumbi dos Elias e Clube Atlético Reboucense se enfrentam no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, às 15h30. A partida definirá o segundo classificado do grupo B para a semifinal da competição.  

As duas equipes estão empatadas oito pontos, mas o Juventude possui melhor saldo de gols que o adversário e joga com a vantagem do empate para avançar. Já a equipe de Rebouças precisa da vitória para seguir na briga pelo título na competição. Primeiro colocado com 11 pontos, o Taquari já está classificado para a semifinal. Já o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), que ainda não pontuou, só cumpre tabela na última rodada contra o Taquari.

O jogo em Rio Azul terá arbitragem de Joel Ferreira Martins, que será auxiliado por Gustavo Kucharski e Lais Aparecida Zavoiski. A representante será Isis Azevedo.

PUBLICIDADE
No primeiro turno, Clube Atlético Reboucense e Juventude empataram por 2 a 2, no estádio Fioravante Slaviero, em Irati. Na ocasião, a equipe da comunidade do Marumbi dos Elias começou bem a partida e abriu vantagem de 2 a 0, com dois gols de Neno. Entretanto, os reboucenses reagiram e empataram o duelo com dois gols de Giso. A partida ocorreu em Irati, pois o Clube Atlético Reboucense, mandante, havia perdido um mando de jogo.

Grupo A tem um classificado e uma vaga em disputa

O grupo A, que não terá jogos no fim de semana, também possui um time classificado: Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), que lidera com 21 pontos. A outra vaga está sendo disputada entre Independente, atualmente em segundo lugar com 15 pontos, e Clube Atlético da Vila, que possui 12 pontos.

Equipes excluídas da competição

Falcão Nhapindazal e Mallet, que também integravam o grupo A, foram excluídos da competição pela Liga Iratiense de Futebol. O time iratiense compareceu com apenas cinco jogadores para enfrentar o Mallet, no estádio Claudinor Machado, em Mallet, no dia 27 de agosto. Com isso, perdeu por WO e foi eliminado da disputa. Situação semelhante ocorreu com o Mallet, que não compareceu com o número mínimo de jogadores para entrar em campo (seis atletas) contra o SENE, no domingo passado, 24, no estádio Claudinor Machado, em Mallet. Sendo assim, também perdeu por WO e foi eliminado.

Mallet e Falcão Nhapindazal foram suspensos de todas as atividades promovidas pela Liga Iratiense de Futebol no período de um ano. A mesma punição foi aplicada aos atletas e dirigentes das duas equipes excluídas da competição em razão de derrotas por WO.  

PUBLICIDADE