Rádio Najuá

Com elenco em formação, Ivaí se apresenta na 4ª feira visando a Série Ouro

12/02/13 - 01h54 - Atualizado em 12/02/13 - 01h54

Rodrigo Zub

A quarta-feira de cinzas conhecida como dia de “ressaca” depois do carnaval marca o início dos trabalhos do Ivaí Esporte Clube em 2013. Parte do elenco que irá disputar a Série Ouro de Futsal será apresentado no ginásio Edson Borochok. Até agora, dez jogadores já foram contratados para integrar a equipe comandada pelo iratiense, André Demczuk (Dedé).

Seis “reforços” são velhos conhecidos do torcedor ivaiense. Todos participaram da conquista da Série Prata em 2012. Um dos atletas que irá permanecer é o pivô Clade, artilheiro da divisão de acesso do ano passado com 36 gols. O goleiro Diego, os fixos Fernando e Pirulito, e os alas Rebouças e Rato são os outros jogadores que permanecem vestindo a camisa do Verdão.

Entre os reforços, Dedé passar a contar com o ala Alemão, vindo do futsal da Itália, o goleiro Vlad, ex-Keima Futsal, de Ponta Grossa, e o pivô Ninho, de 29 anos, que estava no Pato Futsal na temporada passada e já teve passagem pelo futsal chinês. A principal contratação, no entanto, veio do Paraná Clube. O goleiro Alesi (Paraná Clube) que já foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 chega para ser à sombra de Diego, um dos destaques na conquista da Série Prata.

A principal baixa no elenco deve ser o ala ponta-grossense Fussa, vice-artilheiro da equipe no ano passado, que ainda não acertou a renovação do contrato e que está próximo de deixar o clube.

Para o presidente do Ivaí, Erandir Carneiro Borges (Didi), o clube deve definir com rapidez o elenco que irá disputar a Série Ouro. Ele lembra que a maioria dos rivais já está com o time pronto ao contrário do Verdão, que ainda necessita de algumas contratações. "Ainda temos de fechar algumas situações, mas de qualquer forma na quarta-feira o time precisa estar trabalhando", comenta Didi.

O Ivaí disputa de forma inédita a divisão de elite do Campeonato Paranaense de Futsal em 2013. A estréia na competição será diante do atual campeão Cascavel, em local e data que ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). 

Ivaí foi campeão da Série Prata de Futsal em 2012

Ajuda da prefeitura

Para alívio do torcedor ivaiense a prefeitura resolveu continuar subsidiando cerca de 65% da receita do clube, assim como o principal patrocinador que aumentou os investimentos para esta temporada. Desta forma, o “caçula” da Série Ouro pretende surpreender os gigantes do Estado.

Dedé revela que a folha de pagamento da equipe deve girar em torno de R$ 22 mil. 

Mudança na direção

O Ivaí começou o ano de 2013 com uma novidade fora das quatro linhas. Didi assumiu a presidência do clube no lugar de Luiz Cláudio de Roco. O novo presidente já comandou o Ivaí em 2009 e atualmente também exerce o cargo de secretário de Esportes na gestão do atual prefeito Jorge Sloboda.

"Felizmente, conseguimos patrocinadores fortes e vamos continuar com o apoio da Prefeitura. Vamos melhorar a nossa estrutura e tentar colocar em prática a experiência que a gente teve ao longo destes anos de trabalho", relata o presidente.