Política e Eleição / Notícias

08/06/18 - 15h57 - atualizada em 10/06/18 às 23h58

Presidente da ALACS agradece apoio do Legislativo

Herculano Batista Neto agradeceu os vereadores pela aprovação da concessão de terreno para a Academia

Assessoria da Câmara de Irati, Rafaella Maier

A Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 5 de junho foi palco de agradecimentos. O Presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), Herculano Batista Neto, agradeceu os vereadores pela aprovação da concessão de um terreno para a entidade e aprovação unânime do projeto que tornou a institução de Utilidade Pública.

PUBLICIDADE

Herculano fez um breve relato voltando no mês de dezembro de 2017, quando foi aprovada a concessão de direito real de uso de imóvel pertencente ao município localizado no Loteamento Pabis, com área de 471m². Também lembrou que na sessão do dia 29 de maio, outro projeto tornou a entidade de Utilidade Pública.

Herculano aproveitou a oportunidade para agradecer. “Agradecimentos especiais também ao secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, que abraçou a proposta e comunga com o sonho da academia e ao ex-prefeito, Odilon Burgath, que durante a sua gestão já olhava com bons olhos a nossa solicitação”, enfatizou.

Em novembro de 2017 a ALACS completou 15 anos. Herculano destaca as conquistas da entidade. “O sonho sonhado pelo professor Francisco Filipaki, membro da Academia Paranaense de Letras, que foi membro da ALACS, para que o Paraná tivesse Academias no interior do Estado foi concretizado. Com a iniciativa dele, de José Maria Orreda e Luiza Nelma Fillus, entre outros, perfazemos uma representação cultural que tem representantes de vários municípios da região".

PUBLICIDADE

O presidente da ALACS ainda falou da necessidade de continuar investindo em projetos culturais. "O nosso Centro Cultural Denise Stoklos ainda é um sonho. Uma cidade cultural de fato, uma cidade educadora exemplar, um Museu Municipal, quantas vertentes culturais poderíamos preservar. Percebemos as necessidades de nossa comunidade, mas atitudes em prol da cultura também são importantes", disse.

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados