Policial / Notícias

10/10/17 - 01h19 - atualizada em 10/10/17 às 01h44

Quadrilha assalta mercado em Saltinho e rouba carro oficial para fugir

Autores roubaram um Fiat Strada da Prefeitura de Prudentópolis, que dava apoio ao Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes

Da Redação 

Versailles usado durante roubo na localidade de Saltinho foi apreendido
Às 9h da manhã de domingo (8), a Polícia Militar de Prudentópolis recebeu um chamado que relatava um roubo a um comércio na localidade de Saltinho, interior do município. Conforme a solicitação, os autores fugiram num veículo Ford Versailles prata. Na fuga, eles também roubaram um Fiat Strada branco, pertencente à Prefeitura de Prudentópolis, que prestava apoio ao 3º Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes. Os autores se evadiram em direção à localidade de Barra Vermelha.

De posse dessas informações, a equipe se deslocou até Barra Vermelha, onde alguns moradores da localidade informaram que os dois veículos – o Ford Versailles prata e o Fiat Strada branco – passaram por ali em alta velocidade, com várias pessoas em atitude suspeita, pela estrada que liga Barra Vermelha e Barra Bonita. Em continuidade ao patrulhamento pela área, a equipe foi informada pelo rádio operador que o Fiat Strada se envolveu num acidente, perto da Pedreira Municipal, na localidade de Barra Vermelha. Os ocupantes do carro acidentado fugiram entrando na mata.

PUBLICIDADE
Ainda durante o patrulhamento, uma das equipes da PM cruzou com o Ford Versailles prata que tinha sido usado no roubo em Saltinho. Foram abordados e identificados três rapazes – de 19, 23 e 31 anos. Nada de ilícito foi encontrado nas buscas pessoas nem na revista ao interior do veículo.

Ao ser indagado, um rapaz de 23 anos alegou que estava no comércio que fora assaltado e que tinha sido rendido pelos demais com uma arma de fogo. O jovem também disse que foi obrigado a dirigir até um local onde dois deles fugiram, entrando numa mata. Nesse mesmo local, populares disseram à polícia que dois homens saíram do Versailles e correram para a mata. Os três suspeitos receberam voz de prisão e o veículo foi apreendido.

Em seguida, equipes foram até o local onde estava o veículo oficial da Prefeitura de Prudentópolis, que tinha sido roubado e se envolveu em acidente. O Fiat Strada branco foi encontrado na Pedreira Municipal, com avarias na suspensão dianteira direita. O veículo foi entregue aos seguranças municipais, conforme orientação do delegado local.

Os policiais foram novamente acionados pelo rádio operador e foram informados de que um dos suspeitos estava na estrada principal de Barra Bonita, pedindo carona para retornar ao centro de Prudentópolis. A equipe foi até o local verificar a situação e foi informada de que o rapaz tinha fugido na garupa de uma moto vermelha.

Motocicleta estava com os sinais de identificação suprimidos e foi apreendida
Durante as buscas, a viatura localizou a moto e abordou o condutor, de 22 anos, e o passageiro, de 20. Em buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado junto ao rapaz que deu carona ao suspeito. Entretanto, o jovem de 20 anos trazia consigo um celular Samsung, escondido na meia. No bolso de sua calça havia certa quantia em dinheiro. Os dois, condutor e passageiro da moto, receberam voz de prisão. A moto foi apreendida por estar com sinais de identificação suprimidos.

Pouco depois, a polícia recebeu uma nova informação, de que um dos suspeitos que tinham se evadido se deslocava a pé em direção à localidade de Anta Gorda. O jovem de 18 anos foi abordado e identificado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. O rapaz admitiu envolvimento no roubo e também recebeu voz de prisão.

Objetos encontrados com os autores do roubo
Ele foi encaminhado, junto aos demais, até a delegacia, onde já se encontravam três vítimas dos roubos. Os três homens disseram à polícia que estavam transitando com o Fiat Strada, pertencente à Prefeitura de Prudentópolis, acompanhando o Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes. Segundo as vítimas, eles foram abordados pelos ocupantes de um Ford Versailles, que portavam armas de fogo. Um deles atacou uma das vítimas com uma barra de ferro e feriu o braço esquerdo de um dos ocupantes do Fiat Strada. O homem sofreu lesões e foi levado para atendimento médico por terceiros.

Quando foram apresentados os objetos apreendidos junto aos autores dos roubos, uma das vítimas reconheceu seu celular Samsung. Outra vítima relatou que os ladrões levaram sua carteira, com documentos e dinheiro. A carteira foi localizada com todos os documentos e com R$ 12 em dinheiro. Já o motorista do Fiat Strada relatou que teve seu dinheiro roubado. A quantia foi localizada no bolso da calça de um dos autores.

Os proprietários do comércio que foi assaltado na localidade de Saltinho relataram que os ladrões levaram dinheiro e algumas mercadorias, que não souberam especificar. Mais uma vítima compareceu à Delegacia e relatou que sua carteira, que continha documentos e uma folha de cheque, que estava dentro do Fiat Strada, também tinha sido roubada.

A polícia ainda encontrou, no bolso da calça de um dos autores, um estojo deflagrado de munição de calibre 32, marca CBC.

Bandidos assaltaram mercado em Saltinho e roubaram carro oficial para fugir

Veículo foi guinchado e conduzido ao pátio da 4ª Cia

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados