Policial / Notícias

16/04/18 - 16h28 - atualizada em 16/04/18 às 16h35

Ônibus é assaltado na BR-153, em Imbituva

Ônibus seguia de Guarapuava para São Paulo. Passageiros pretendiam fazer compras na Capital Paulista

Da Redação

Um ônibus foi assaltado na BR-153, em Imbituva, na tarde de domingo, 15. O veículo realizava o itinerário Guarapuava/São Paulo, onde os passageiros pretendiam fazer compras.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus seguia na localidade de Arroio Grande entre os municípios de Irati e Imbituva quando foi abordado por um veículo Renault Sandero, de cor branca, quatro portas. Os ocupantes desse carro efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao para-brisas e vidros laterais do ônibus. Com isso, o motorista foi obrigado a parar o ônibus. Nesse momento, três homens que ocupavam o carro e que possuíam armas de fogo renderam os ocupantes do ônibus. Os bandidos roubaram dinheiro e pertences dos passageiros. Após o assalto, os ladrões fugiram sentido Irati.

Policiais militares realizaram buscas nas possíveis rotas de fuga da quadrilha, mas nenhum suspeito de envolvimento no crime foi localizado. A PM de Imbituva deslocou até a Delegacia de Imbituva, onde investigadores, a Delegada Emanuelle Maria de Oliveira e vítimas registraram o assalto.

A Polícia Civil de Imbituva recolheu um estojo de pistola calibre 9 milímetros no local do assalto.

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio na ocorrência, informou que só foi comunicada do crime no período da noite, cerca de duas horas após o assalto. Assim que ficaram sabendo da ocorrência, os policiais foram até o local da ação criminosa, km 310 da BR-153, onde receberam a informação que as vítimas estavam na Delegacia de Imbituva. Lá, os policiais rodoviários conversaram com os dois motoristas do ônibus. Eles relataram que trabalham em uma empresa de turismo e que o ônibus Scania/Marcopolo Paradiso L, de Guarapuava, seguia em direção ao estado de São Paulo. Durante o trajeto, o ônibus parou em Irati para que alguns passageiros embarcassem. Depois disso, o veículo seguiu sentido Imbituva para pegar outras pessoas, mas acabou assaltado.

Segundo informações da PRF, 22 passageiros ocupavam o ônibus no momento do assalto. Conforme a PRF, os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo no teto e para-brisa traseiro do ônibus. Porém, nenhuma pessoa foi atingida.

A Polícia Civil de Imbituva está investigando a autoria do crime.  

Ônibus assaltado na BR-153, em Imbituva

Bandidos atiraram no teto do ônibus

Ônibus foi alvo de tiros, mas ninguém ficou ferido

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados