Policial / Notícias

22/09/18 - 10h24 - atualizada em 22/09/18 às 15h05

Ladrões são presos após perseguição policial

Roubo teria ocorrido na localidade de São Roque, em Ivaí. Suspeitos fugiram com um veículo roubado em Pinhais

Da redação

Fotos: Divulgação 8ª CIPM


Três homens foram detidos na sexta-feira, 21, após cometerem um assalto na localidade de São Roque, em Ivaí.

Segundo a Polícia Militar, um automóvel Sedan estava transitando em atitude suspeita e seguia no sentido à cidade de Ivaí pela estrada principal. Uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o local para averiguar a denúncia e encontrou o veículo citado. Os policiais realizaram a consulta da placa via central de comunicações e identificaram o automóvel.

PUBLICIDADE

A equipe passou a seguir o veículo, que tinha quatro ocupantes, e deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu. O motorista fugiu em alta velocidade pela via, causando riscos aos transeuntes e outros automóveis que passavam pelo local. Os policiais fizeram acompanhamento tático e repassaram informações via rádio para outras equipes da região.

Os policiais conseguiram visualizar uma mochila no interior do veículo. No momento da tentativa de abordagem, os suspeitos estavam na localidade de Saltinho, depois seguiram pela localidade de Aterrado Alto e pela rodovia PR-487, em direção a Imbituva. Na localidade de Palmar, os suspeitos seguiram pela estrada de Madrugas. A perseguição durou aproximadamente 30 minutos.

Em determinado momento, o Sedan entrou em uma propriedade particular, invadiu um barracão e colidiu em outro automóvel. Dois homens conseguiram fugir a pé, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Porém, o motorista não conseguiu sair do veículo porque a porta travou. Ele foi abordado ao tentar sair pela porta do passageiro. Os policiais utilizaram força física e técnicas de defesa pessoal para contê-lo. Ele foi imobilizado e algemado devido ao seu estado agressivo.

PUBLICIDADE

O suspeito confessou que o grupo havia cometido um roubo na localidade de São Roque, mas se negou a informar mais detalhes sobre o fato. Os policiais realizaram vistoria no veículo e constataram que ele havia sido furtado no dia 27 de agosto, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No automóvel, foram localizados uma balaclava, algumas peças de roupas e alimentos. Testemunhas relataram que outros suspeitos haviam fugido em direção à localidade de Moquém.

De acordo com a PM, a proprietária de uma casa na localidade de São Roque foi rendida por dois rapazes, que estavam encapuzados. Os ladrões pediram que as vítimas informassem a localização de armas e do cofre da residência. Em seguida, as mulheres que estavam na propriedade foram amarradas dentro de um quarto. Uma delas reconheceu os objetos localizados como sendo de sua propriedade. Além disso, foi roubada uma quantia em dinheiro do local. Antes de fugir, os suspeitos arrebentaram cabos de telefonia e de energia elétrica da propriedade. O veículo foi levado por um guincho até a Delegacia de Imbituva.

PUBLICIDADE

Os outros dois suspeitos de participação no roubo foram detidos após horas de buscas pelas estradas e matas das localidades de Madrugas e Arroio Grande, em Imbituva. Moradores de Arroio Grande informaram que dois homens estavam caminhando pelas estradas da comunidade. Eles foram localizados nas proximidades da capela local, em frente de uma propriedade. Ambos não portavam documentos e foram identificados como moradores de Ponta Grossa. Os suspeitos confirmaram participação no roubo na propriedade rural.

Um deles confessou ainda que roubou o veículo utilizado no crime. Na oportunidade, um casal de moradores de Ponta Grossa também foi detido ao tentar resgatar os ladrões. Eles estavam em um Fiat Palio, que foi apreendido. Os envolvidos no roubo foram conduzidos até a Delegacia de Imbituva.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

{JIMG0}

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados