Policial / Notícias

17/10/18 - 02h17 - atualizada em 17/10/18 às 02h24

Irmãs pré-adolescentes recebem visita surpresa de policiais da 8ª Cia

Policiais ficaram tocados pela manifestação de apreço e afeto das meninas numa rede social. Ambas afirmam desejar seguir carreira militar, no futuro

Da Redação 

Irmãs receberam visita surpresa de policiais da 8ª Cia

Duas pré-adolescentes, de 11 e 12 anos, receberam uma visita surpresa de policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, na tarde de segunda (15). As irmãs Amanda e Juliana, há algumas semanas, sensibilizaram os policiais militares depois de externar, numa postagem no Facebook, seu apreço pela Corporação e o desejo de, no futuro, seguirem a carreira na corporação.

Tocados pela manifestação de afeto das irmãs, os policiais se organizaram para retribuir o carinho expressado pelas meninas, com uma visita surpresa a Amanda e Juliana. As sirenes da viatura avisaram às meninas que a aguardada visita estava chegando. Acompanhadas pela mãe, Eliane, e pelos demais familiares, as meninas acolheram os policiais militares, que as presentearam com bonecas de pano, com fardas da PM do Paraná e personalizadas com os nomes de cada uma delas.

PUBLICIDADE

O interesse de Amanda pelo trabalho da Polícia Militar foi despertado no ano passado, quando a menina, que cursava o 5º ano do ensino fundamental na Escola Pio XII, participou do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná nas escolas, com alunos do 5º ou 7º ano do fundamental e orienta crianças e adolescentes sobre a prevenção às drogas e à violência, tornando-os multiplicadores das boas práticas às pessoas de seu convívio.

PUBLICIDADE

O Comandante da 8ª Cia, Major Joas, esteve presente na visita as irmãs e afirmou que iniciativas como essa ressaltam a importância de ações de Polícia Comunitária, que aproximam a PM da comunidade, em especial quando envolvem os mais jovens, futuros profissionais dos mais diversos setores da sociedade.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Pré-adolescentes receberam presentes do Major Joas

Meninas sonham em seguir a carreira militar

Irmãs Amanda e Juliana, ao lado dos familiares e do Comandante da 8ª Cia, Major Joas

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados