Policial / Notícias

10/03/18 - 15h51 - atualizada em 11/03/18 às 16h37

Dois incêndios são registrados em Irati

Situações foram registradas no bairro Alto da Glória e no Jardim Planalto. Bombeiros controlaram fogo e não houve feridos

Da Redação, com reportagem Paulo Henrique Sava 

O Corpo de Bombeiros de Irati atendeu a duas ocorrências de incêndio em Irati nas últimas horas. Na noite de quinta-feira (8), no bairro Alto da Glória, uma edícula situada aos fundos de uma residência pegou fogo. Rapidamente, os bombeiros controlaram as chamas e não houve registro de feridos. Apenas danos materiais.

Já na madrugada de sexta-feira (9), por volta das 3 h, os bombeiros foram acionados para atender a uma nova ocorrência de incêndio. Uma casa da Rua Ipanema, no Jardim Planalto, foi consumida pelo fogo.

O Capitão Jorge Augusto Ramos, comandante do Corpo de Bombeiros de Irati agradeceu a população por acionar a corporação rapidamente, o que permitiu controlar o incêndio no bairro Alto da Glória e impedir um mal maior.

“Agradecemos as pessoas que enxergam o incêndio e logo fazem a ligação. Quanto antes chega a informação para nós no quartel, antes também vai chegar o socorro. Ontem [quinta, 8] no Alto da Glória, tivemos bastante sucesso na extinção do incêndio numa residência por conta dessa rapidez com que foi acionado o serviço e também porque é perto [do quartel]. Conseguimos chegar rápido e a maior parte da residência foi salva. O incêndio começou numa edícula aos fundos da residência”, comenta.

PUBLICIDADE

A casa, que fica na parte da frente do terreno, é de madeira e sofreu apenas danos na parede dos fundos, de acordo com o Capitão. “Deu tempo de fazermos a intervenção com sucesso. Preservamos o patrimônio daquela família que ali residia. É bastante complicado esse tipo de situação. É outro incêndio, lógico, que com uma menor proporção, comparando com o incêndio do Complexo Italiano, na semana passada, mas para a família que sofreu com o incêndio, o trauma é o mesmo”, aponta.

Quanto à casa que pegou fogo no Jardim Planalto, Ramos observa que a construção atingida era precária. “De madeira, uma casa não regulamentada, ou seja, que não foi construída de acordo com normas. Aí já tivemos um prejuízo maior, porque quando o vizinho enxerga [a tempo de acionar os bombeiros], o incêndio já está grande. Tivemos uma perda praticamente total da residência, o que causa uma série de problemas decorrentes. Ao que parece, a casa estava desabitada no momento do incêndio. Mas às vezes a pessoa já tem pouco e perde tudo o que tinha, aí se cria um problema social bastante grande, porque aquela família, aqueles ocupantes precisam ser abrigados, ter um teto sobre a cabeça, uma dignidade, um descanso, um local para alimentação, para aquele conforto que temos dentro de casa”, analisa o Capitão.

Edícula nos fundos de residência no bairro Alto da Glória pegou fogo

Confira a entrevista completa com o Capitão Ramos


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados