Policial / Notícias

04/08/18 - 12h21 - atualizada em 04/08/18 às 12h35

Recém-nascido é encontrado morto em Irati

Criança foi encontrada em um riacho e levada para a Santa Casa, mas já estava sem vida. Delegado Paulo César Eugênio Ribeiro fala sobre o caso

Paulo Henrique Sava

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um riacho na última quarta-feira, 01, em Irati. A criança foi conduzida por terceiros para a Santa Casa de Irati, porém não foi possível reanimá-la. O caso somente foi divulgado nesta sexta-feira, 03, pela Polícia Civil.

Confira a entrevista completa do Delegado Paulo César Eugênio Ribeiro sobre o caso no fim desta matéria.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, a criança foi encontrada morta. Imediatamente, o IML foi acionado para fazer perícia no corpo da vítima. Porém, o delegado ressalta que o Estatuto da Criança e do Adolescente limita a divulgação de imagens e informações envolvendo crianças e adolescentes, razão pela qual foi decretado sigilo do procedimento. Por isso, ele preferiu não divulgar mais detalhes. “Tudo está sendo apurado, inclusive estamos quase concluindo o procedimento e depois ele será encaminhado para o Fórum”, afirmou.

O delegado não divulgou a região do município em que a criança foi encontrada porque as investigações ainda estão em andamento e há a possibilidade de outras testemunhas serem ouvidas nesta situação. Os funcionários do hospital que atenderam a criança também devem ser ouvidos nos próximos dias.

Ribeiro confirmou a informação de que a mãe do bebê é uma adolescente, porém não revelou a idade da mesma. “É um caso complicado de se falar, bem complexo e que acaba não permitindo que a gente fale muita coisa”, pontuou.

PUBLICIDADE

O delegado não soube informar se a criança já havia nascido sem vida ou se morreu após o nascimento e nem há quanto tempo o corpo estava na água quando foi encontrado. “Isto vai depender do exame do IML, da perícia necroscópica, para indicar se a criança nasceu com vida ou não”, finalizou.

Delegado Paulo César Eugênio Ribeiro disse que caso está sob segredo de Justiça

">

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados