Paraná / Notícias

09/06/18 - 13h28 - atualizada em 09/06/18 às 13h35

PM evita que saqueadores roubem carga de leite em pó de caminhão tombado

Polícia precisou atirar para o alto para afugentar os saqueadores, mas ninguém se feriu

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto e Cultura Sul FM 

População tentou saquear carga de leite em pó de caminhão que tombou na PR-151

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) necessitou de apoio da Polícia Militar de São João do Triunfo para conter o avanço de saqueadores sobre uma carga de leite em pó de um caminhão que tombou na PR-151. A PRE atendia um acidente sem vítimas nas proximidades da entrada da localidade de Coxilhão do Meio quando percebeu a aproximação de um grande grupo de pessoas com intenção de saquear a carga.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, a equipe foi informada via Central de Operações (COPOM), pela PRE, que um caminhão Scania G 420A, com placas da cidade de Getúlio Vargas (RS), havia tombado às margens da rodovia. Enquanto o motorista e a PRE aguardavam o guincho, houve aproximação de saqueadores.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar compareceu no local do acidente a fim de bloquear a pista nos dois sentidos, para que o guincho pudesse retirar o caminhão da pista. Assim que a carreta foi estabilizada e colocada novamente na pista para o início do transbordo da carga para outro caminhão, um grupo de pessoas saiu de um matagal e começou a apedrejar os policiais e os trabalhadores que mudavam a carga para outro caminhão. Eles ainda avançaram sobre a carreta, com intenção de saquear a carga.

Para evitar que a carga fosse, de fato, saqueada, os policiais militares tiveram que atirar para o alto, em advertência, a fim de dispersar os saqueadores. Com os disparos, todos correram e não foi possível identificá-los. Não houve feridos, de acordo com a polícia. Em seguida, a carreta foi retirada da pista, que foi liberada para o tráfego.

Motorista do caminhão escapou ileso

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados