Ouvinte Repórter / Notícias

28/11/11 - 15h52 - atualizada em 28/11/11 às 19h33

Romaria celebra o Dia de Nossa Senhora das Graças

Gratidão e esperança, foram os sentimentos que tomaram conta dos fieis que fizeram parte da Romaria de Nossa Senhora das Graças

Dia 27 de novembro, é dia de Nossa Senhora das Graças que de braços abertos vela pela proteção de todos os filhos iratienses.

E como forma de homenageá-la, foi realizada uma romaria reunindo fiéis das localidades de: São Miguel, Caratuva, Pinho de Cima, Pinho de Baixo, Alvorada, Serra do Papuã e Serra dos Nogueiras que saíram ainda de madrugada de suas casas e percorreram a pé, mais de 20 km para prestar sua homenagem e seu carinho à Nossa Senhora das Graças.

Este é o 3º ano que a romaria acontece, reunindo cada vez mais fiéis. Inúmeras pessoas de Irati e de localidades como: Imbituva, Rebouças, Guarapuava, Curitiba, Litoral, aguardavam a chegada dos romeiros no Morro da Santa, onde foi realizada uma missa pelo Padre Atanagildo da Paróquia São Miguel.

A celebração ficou ainda mais emocionante, com a participação de Gilberto Cabral e de um coral formado por crianças das comunidades participantes da romaria.

Fotos: Jordani L. Andrade Filho

{album}

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados