Ouvinte Repórter / Notícias

12/12/18 - 16h38 - atualizada em 13/12/18 às 15h34

Moradora de Gonçalves Júnior reclama de entupimento de manilhas

Dona de casa diz que esgoto de todas as residências vem para o pátio de sua propriedade

Da redação

Imagem do pátio da residência de Rosa, que afirma que o esgoto vem de manilhas entupidas em uma rua próxima

A moradora Roseli Moreira Batista, de Gonçalves Júnior, entrou em contato com a Najuá para reclamar de algumas manilhas de esgoto entupidas em uma rua próxima ao loteamento da Cohapar. Ela diz que o esgoto volta todo para a sua residência por conta deste entupimento. Estas manilhas deveriam levar o esgoto para quatro fossas construídas pela Prefeitura de Irati, mas elas estão secas. 

PUBLICIDADE

Roseli relata que tentou um contato com a Sanepar, porém, como os moradores não pagam a taxa de esgoto, a responsabilidade foi repassada para o Executivo, que vem adiando a solução do problema. “Eu quero solucionar o problema da rua, daí eles [Executivo] me falam que irão trocar o encanamento por manilhas de PVC, mas é uma coisa que, com duas horas e um caminhão, a Prefeitura resolve o meu problema. Faz três meses que estou com meu abrigo estourado, mas este é problema meu. E a rua? O que adianta eles trocarem o manilhamento da minha casa por PVC se a [manilha] principal está entupida?”, questionou.

A moradora entrou em contato com a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente, que deu um prazo de até 10 dias para resolver o problema. No entanto, ela duvida que o problema seja resolvido neste espaço de tempo. “Se eles não vieram em três meses, você acha que em 10 dias vão resolver?”, desabafou.

PUBLICIDADE

Em contato com a Prefeitura de Irati, o ouvidor Cristiano Rogal de Andrade informou que um funcionário da Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente visitou o local há cerca de um mês. Ele constatou que o entupimento ficava dentro das propriedades e que a responsabilidade pela limpeza seria dos próprios moradores. No entanto, a Secretaria de Obras vai verificar se há algum outro problema acontecendo no manilhamento.

Obra iniciada pela prefeitura municipal, que até agora não foi concluída

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Você concorda com o uso do celular em sala de aula?

  • não
  • sim
Resultados