Irati e Região / Notícias

07/07/17 - 17h03 - atualizada em 07/07/17 às 18h40

SAMU de volta - Aconteceu

Fique por dentro dos fatos que aconteceram na última semana

Da Redação

Samu

Prefeitos de 28 municípios dos Campos Gerais assinaram, no dia 22 de junho, o protocolo de intenções para a criação do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dos Campos Gerais (CIMSAMU). A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Confira mais detalhes na reportagem de Jussara Harmuch, com locução de Amilton Ferreira, e informações do jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa.

Ato cívico abre comemorações dos 110 anos de Irati

Um ato cívico na Praça Edgard Andrade Gomes, na manhã de sábado, dia 1º, abriu oficialmente o calendário de comemorações alusivas aos 110 anos do município de Irati. Durante a solenidade, o mastro da rotatória ao lado da praça passou a ostentar uma nova bandeira do Brasil. 

A bandeira foi doada pelo empresário Sérgio Edgard Fenianos Gomes. A nova bandeira substitui outra que ficava no local e que também tinha sido doada pelo empresário, representando o espírito de patriotismo sempre em evidência. 

Acompanhe mais informações sobre a cerimônia na reportagem de Tadeu Stefaniak, com texto de Edilson Kernícki e locução de Paulo Henrique Sava.

Maioria dos pedidos da Comissão de Trânsito são de travessias elevadas

De 20 solicitações recebidas pela Comissão de Trânsito de Irati neste ano, 15 foram para instalação de travessias elevadas. Todas os pedidos protocolados foram lidos na reunião da Comissão que é mensal e ocorreu na tarde de terça-feira, na Prefeitura de Irati.

Confira mais detalhes na reportagem de Jussara Harmuch.

Mais de 3 mil exames estão em fila de espera das especialidades

Confira este e outros destaques da sessão do legislativo iratiense na reportagem produzida por Jussara Harmuch. 

Moderador da Comunidade Bethânia visita Irati

O moderador nacional da Comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula Neto, visitou Irati no início desta semana. Ele celebrou uma missa na Capela Cristo Rei, em Engenheiro Gutierrez, na noite de terça-feira, 4, e visitou a casa iratiense da instituição, localizada no Arroio Grande. 

Na quarta-feira, o padre participou do programa Espaço Cidadão, da Najuá AM. Na oportunidade, ele contou um pouco da história de Bethânia e recordou bons momentos vividos ao lado do fundador da instituição, Padre Léo, da Comunidade Canção Nova, que faleceu em 04 de janeiro de 2007 por conta de um linfoma, aos 45 anos. 

Confira detalhes na reportagem de Paulo Henrique Sava.

Iraty perde em Francisco Beltrão e não consegue acesso para 1ª divisão

A jovem equipe do Iraty esteve próxima de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2017. Porém, o Azulão perdeu a vaga com a derrota para o União, por 1 a 0, na noite de quinta-feira, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. 

O time beltronense vai disputar a primeira divisão pela segunda vez na história. A única participação do clube ocorreu em 1980. No lado do Azulão restou a frustração de ficar sem a vaga, que estaria garantida caso a partida terminasse empatada.

Em entrevista ao repórter Paulo Henrique Sava, o treinador Play de Freitas falou sobre a participação do Iraty na segundona e também avaliou o comportamento da equipe de juniores, que venceu o Campo Mourão, por 1 a 0, na manhã de sexta-feira, 7, pelo Campeonato Paranaense Sub-19.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados