Irati e Região / Notícias

24/03/17 - 13h49

Ruas da antiga ANAPCI serão pavimentadas para receber Erasto

O prédio vem passando por adaptações necessárias para receber a extensão da Clínica Oncológica do Hospital Erasto Gaertner

Assessoria de Comunicação da PMI

Rua da antiga Anapci onde o hospital irá se instalar

A Prefeitura de Irati está preparando as ruas próximas a onde funcionava a Associação do Núcleo de Apoio do Portador de Câncer de Irati (ANAPCI), que receberão pavimentação asfáltica. O prédio vem passando por adaptações necessárias para receber a extensão da Clínica Oncológica do Hospital Erasto Gaertner no município.

O hospital, referência no tratamento oncológico se instalará, neste primeiro momento, nas dependências do antigo prédio da ANAPCI, até que hajam as condições para a edificação de instalações próprias.

PUBLICIDADE

Neste momento está sendo feita a base para revestimento asfáltico das ruas Valdomiro de Oliveira Franco e Natalina Tonial Boff, que passam na frente e lateral do prédio, no Loteamento Pabis. A pavimentação nas proximidades de hospitais, clínicas e similares é uma exigência da 4ª Regional, em função de que representa maior conforto para o transporte, embarque e desembarque de pacientes.

No interior da edificação, prosseguem as obras para a instalação de equipamentos e outras instalações que irão permitir o atendimento e tratamento aos portadores de câncer que, até o momento, precisam se deslocar a Curitiba. Calcula-se mais 15 dias para a conclusão dos serviços, que estão sendo executados pelas equipes próprias da clínica oncológica.

A vinda da extensão do Erasto a Irati visa, em primeira instância, eliminar ao menos o incômodo de uma viagem cansativa, em horários muitas vezes desconfortáveis, para pessoas que já estão com a saúde abalada. Além disso, quem vai daqui até a capital em busca do tratamento, geralmente precisa aguardar que as outras pessoas levadas até lá sejam atendidas, para depois retornarem. Com a instalação da clínica em Irati, este é outro problema que deixa de existir.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Claudemar Marques (Tocera) “para viabilizar a pavimentação foram efetuadas complementação de galerias, com drenagem, e complementação de meio-fio. Esta semana estará concluída a sub-base da rua com pedra rachão e a base com brita graduada. Nos próximos dias serão efetuados 1.064 metros quadrados de pavimentação asfáltica no local, onde serão empregadas 132 toneladas de CBUQ”.

Se as condições climáticas permitirem, prevê-se a conclusão dos serviços em duas semanas.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados