Irati e Região / Notícias

08/10/18 - 10h11 - atualizada em 08/10/18 às 10h19

Programa FLOR-A-TI incentiva a adoção de espaços públicos

Programa começa a ser implantado em outubro, com o objetivo de que, para o período natalino, os canteiros públicos e praças já estejam floridos

Da Redação, com informações Mara Parlow 

Praça da Bandeira em Irati é um dos locais que pode ser adotado pelas empresas no programa FLOR-A-TI

A Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente de Irati iniciou a implantação do programa FLOR-A-TI, que visa à adoção de espaços públicos. O decreto 254/2018 regulamentou a lei municipal 3348/2011, que instituiu o programa.

A denominação do programa, FLOR-A-TI, faz menção às flores e ao nome da cidade, num convite para que as entidades da sociedade civil organizada e pessoas jurídicas contribuam com o objetivo central da iniciativa: promover sua participação na urbanização, cuidados e manutenção de espaços públicos, como praças, parques e áreas verdes. Essas entidades e empresas são convidadas a assumir intervenções paisagísticas em Irati, nos espaços coletivos destinados à mobilidade urbana e à convivência cidadã.

PUBLICIDADE

O embelezamento das áreas urbanas é compreendido como parte das ações que promovem o bem-estar coletivo. Por isso, a partir do FLOR-A-TI, lojistas, associações de moradores, sociedade civil, amigos e amigas de bairro e empresas de Irati têm a oportunidade de interagir positivamente para a sustentabilidade. Outro aspecto do programa é a possibilidade de valorizar a economia local, com incentivo às floriculturas locais e a quem trabalha com o cultivo de plantas e flores.

A Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente está encarregada de coordenar o programa e de acompanhar seu desenvolvimento, nas tratativas com os candidatos à adoção dos espaços públicos e na análise dos projetos paisagísticos propostos por eles. A expectativa é de que, até o período natalino, a cidade de Irati esteja tomada de flores.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa promover e incentivar a mútua colaboração em serviços de limpeza, manutenção e conservação de parques, praças, áreas verdes, mobiliário urbano e demais espaços públicos em Irati. Além disso, pretende despertar o sentimento de pertencimento à cidade em quem nela vive.

Mais informações sobre como aderir ao programa podem ser obtidas junto à Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente, pelo telefone (42) 3907-3045.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados