Irati e Região / Notícias

11/10/18 - 01h30 - atualizada em 11/10/18 às 22h20

Prefeitura de Rio Azul promove festa da Padroeira na sexta-feira

Evento acontecerá no Parque da Pedreira. Programação tem como destaque a missa que será realizada às 10 h da manhã

Rodrigo Zub

Festa da Padroeira de Rio Azul acontecerá pelo segundo ano consecutivo no Parque da Pedreira

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Rio Azul com apoio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará a Festa da Padroeira. O dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças será comemorado com várias atividades na sexta-feira, 12, no Parque da Pedreira.

A programação tem início às 8h30 com saída da cavalgada dos “Tropeiros da Paz”, carreata e passeio ciclístico. O trajeto da cavalgada será realizado novamente por um caminho alternativo para desviar o fluxo de veículos na BR-153. Os participantes se concentram em frente à Igreja Matriz e seguem até o local conhecido como Pé de Galinha, passam pela localidade de Faxinal dos Paulas e também por uma antiga ponte de madeira que foi revitalizada no ano passado. O mesmo percurso será feito pelos ciclistas caso as condições meteorológicas permitam a realização dessa atividade. Já a carreata segue normalmente pela rodovia.

PUBLICIDADE

Às 10 h da manhã será realizada uma missa no Centro de Eventos do Parque da Pedreira. Na ocasião, haverá uma procissão até a gruta de Nossa Senhora Aparecida. O almoço em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio Azul, Escola Tia Emilia Paszko, será servido às 12 h. Os cartões custam R$ 25 e podem ser adquiridos na secretaria da APAE, secretarias municipais ou no gabinete da prefeitura. O cardápio terá arroz, farofa, maionese, estrogonofe, saladas, galeto e costela recheada. 

Reservas podem ser feitas com o diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura, Felipe Cheremeta, no telefone 9-9126-3819.

PUBLICIDADE

Quem preferir passar o dia no Parque e aproveitar as belezas naturais do espaço pode alugar um quiosque na secretaria da APAE.

Após o almoço, às 14 h, será realizado o baile da Melhor Idade em prol do Lar dos Velhinhos de Rio Azul. No mesmo horário acontecerá um torneio de voleibol misto 4x4 (com participação de dois homens e duas mulheres). As inscrições podem ser feitas no local do evento até as 14 h de sexta-feira, 12. Durante a festa, serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças e haverá encontro de jipeiros e trilheiros.

Cheremeta destaca que todas as atividades serão realizadas na sexta-feira, 12, dentro do Centro de Eventos do Parque, que já foi utilizado durante o Femura (Festival de Música de Rio Azul) e a ExpoAzul.

As pessoas que não possuem condução própria e pretendem participar das atividades da festa da Padroeira poderão ir até o Parque da Pedreira de ônibus cedido pelo município. De manhã, a saída será às 8h30 em frente à Igreja Matriz. Já o retorno será às 12 h. No período da tarde, o ônibus sairá às 13 h da Praça Tiradentes com retorno no fim da festa, que está previsto para ocorrer 18h30.

Segundo a organização da festa, a entrada de veículos e pessoas no Parque da Pedreira será gratuita. 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados